Luciano Oliveira - [email protected]

Fernanda Azevedo no estúdio de gravação da Midas Music (Foto: Arquivo pessoal)

Fernanda Azevedo foi a São Paulo trocar ideias (musicais) com o mestre Rick Bonadio

Fernanda Azevedo no estúdio de gravação da Midas Music, em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

A cantora e compositora Fernanda Azevedo, de Areia Branca, deu um pulinho ali em São Paulo (SP). Foi em busca de novos horizontes na música. Sorver um pouco da experiência de quem já abriu portas para uma infinidade de artistas que saíram do anonimato para trilhar uma carreira de sucesso.

Realmente, como postou Fernanda Azevedo na sua página na rede social Facebook, esta terça-feira, 21, é mais que especial. Para ela, claro, que está frente à frente com um dos mais consagrados produtores musicais do país, Ricardo “Rick” Bonadio. Aliás, ele é produtor musical, compositor, músico multi-instrumentista, engenheiro de som e proprietário do estúdio Midas e das gravadoras Arsenal Music e Midas Music.

Rick Bonadio é famoso pelo workshop que promove. Este último, do qual Fernanda Azevedo participa, foram ofertadas apenas 12 vagas. A procura é tão grande que é preciso fazer uma seleção rigorosa dos candidatos de todo o Brasil. Para se inscrever para a seleção, o artista precisa preencher um formulário de aplicação e enviar sua música. Depois de avaliado, caso seja selecionado, a equipe de Rick Bonadio entre em contato com a pessoa, que terá 24 horas para efetivar a inscrição e providenciar sua ida para São Paulo, caso reside em outro estado.

O workshop é conduzido por Rick Bonadio e sua equipe da gravadora Midas Music. No estúdio são ouvidas todas as músicas e os artistas trocam ideias com o produtor e ouvem dicas sobre como melhorar a parte artística, o lançamento e o marketing. Rick diz que essa é a forma mais objetiva que encontrou para ajudar efetivamente quem está precisando, aumentando suas chances de sucesso com sua música e carreira.

As descobertas de Rick Bonadio 

Rick Bonadio no seu estúdio de gravação (Foto: Divulgação)

Rick Bonadio ficou muito conhecido por ter sido o produtor musical dos Mamonas Assassinas e produtor artístico da dupla Rodolfo & ET. Depois dessas, muitas outras grandes feras já foram reveladas por este grande produtor musical.

Além de compositor e produtor musical, ele também já foi jurado do programa “Popstars”, que era exibido pelo SBT. Foi nesse programa que ele descobriu mais uma nova banda, a “Rouge”. Ele também participou de um quadro chamado “Olha a Minha Banda”, no programa “Caldeirão do Huck”, na Rede Globo.

Em 2011, Rick Bonadio fez parte do júri do programa “Ídolos”, junto com Luíza Possi e Marco Camargo. Ele se destacou bastante neste cargo e ficou ainda mais famoso.

Entre bandas e artistas descobertos pelo produtor musical e compositor Rick Bonadio, estão: Mamonas Assassinas, NX Zero, Manu Gavassi, Fresno, CPM22, Chorão (ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr.), Hateen, Tihuana, O Surto e Rouge.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade