Feriado municipal do Dia do Evangélico passa a ser comemorado no último sábado do mês de novembro

Prefeita Iraneide Rebouças reunida com representantes do Conselho de Pastores (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O feriado municipal em comemoração ao Dia Nacional dos Evangélicos, em 30 de novembro, foi alterado para o último sábado do mês de novembro em Areia Branca.

A Câmara Municipal aprovou a Lei Municipal 1484/2021 que altera a Lei 1479/2021 e a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) acatou, atendendo solicitação do Conselho de Pastores em resposta a um pedido dos comerciantes da cidade.

Desde que foi aprovada a lei em 2014, instituindo o dia 30 de novembro como feriado municipal em comemoração ao Dia do Evangélico, houve contestação de alguns setores da cidade. Comerciantes em contato com o site na época, disseram ser de acordo que alguns feriados municipais que caem em dias úteis, fossem transferidos para o final de semana.

O empresariado local entende que o Brasil tem muitos feriados oficiais durante o ano. E devem ser levados em conta os diversos feriados estaduais e municipais, além das “pontes”, que são aquelas sextas ou segundas-feiras enforcadas quando os feriados caem na quinta ou na terça-feira. Esses fatores refletem significativamente na economia do município.

O Dia do Evangélico é o terceiro feriado no mês de novembro. Os outros dois foram registrados dia 2 (Dia de Finados) e dia 15 ( Proclamação da República).

Já no próximo dia 8 de dezembro, haverá outro feriado municipal, alusivo a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *