Luciano Oliveira - [email protected]

Feriado de Finados deverá levar milhares de pessoas aos cemitérios da cidade e da zona rural

0 Foto0907

No Cemitério São Sebastião a movimentação será intensa durante todo o dia de hoje 

Milhares de pessoas deverão visitar o Cemitério Público São Sebastião, na zona urbana, e nos demais localizados na zona rural para reverenciar aos mortos neste domingo, 2, Dia de Finados .

No Cemitério São Sebastião, o principal campo santo do município, a movimentação deverá ser intensa, com os familiares visitando os túmulos dos seus entes queridos.

Durante toda a semana o cemitério foi preparado para o Dia de Finados, com limpeza e recuperação de algumas das lápides ou até mesmo a pintura.

Apesar do feriado, alguns pontos que comercializam artigos e flores para ornamentação dos túmulos se mantêm com suas portas abertas.

0 Foto-Carlos-Júnior-2

Comércio ambulante prolifera nas proximidades do cemitério nos dias de finados  (Foto: Carlos Júnior) 

A venda ambulante desses artigos também prevalece, registrando-se a presença das tradicionais barracas e tendas em frente ao cemitério, para a venda artigos para o adorno de túmulos.

Para alguns artesãos, a venda de arranjos já foi melhor em Areia Branca. Eles reconhecem que a “invasão” de produtos importados com preços populares afetou o trabalho artesanal.

O Dia de Finados também atrai muitos areia-branquenses que residem fora do município.

0 OK_thumb[1]

Cemitério São Sebastião, o principal campo santo do município

Com relação às missas, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca realiza a Missa de Finados em alusão à data na capela do Cemitério São Sebastião, às 6h.

Outras celebrações acontecem na parte da tarde no campo-santo e também na zona rural.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade