Lula fala a língua do povão e faz a festa na cidade de Caruaru
Na casa dos 80% de aprovação popular, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ontem, 27, em Caruaru (a 136 km de Recife, PE) inaugurando mais uma escola técnica federal. Em clima de festa, ele alfinetou os adversários e não perdeu a oportunidade para soltar algumas das suas (muitas) “tiradas”.
Para o presidente, uma das consequências mais “fantásticas” do desenvolvimento nordestino é saber que “o povo está trocando o jumentozinho por uma moto”.
“Ninguém tem mais que dar esporadas”, afirmou, chutando o ar. “Agora é só acelerar. É mais rápido, mas não sei se é mais econômico que o jumentozinho”, brincou.
Ao se despedir, Lula prometeu retornar para dançar forró. “No ano que vem, como eu não serei mais presidente, não vai ter mais encheção de saco de segurança, de cerimonial. Eu virei dançar um forró aqui em Caruaru. Vou ensinar para vocês como é que se dança um forró. As ‘muié’ podem ir preparando um sapato novo. Prometo não pisar no pé de ninguém”, conclui, meio aos risos e aplausos da multidão.