Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário Aldemir Freire reunido com os prefeitos Naldinho e Bernardete Rêgo, da Femurn (Foto: Divulgação)

Femurn se reúne com Seplan e acompanha repasse do ICMS pelo Governo do Estado aos municípios

Secretário Aldemir Freire reunido com os prefeitos Naldinho e Bernadete Rêgo, da Femurn (Foto: Divulgação)

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) visitou o novo secretário de Planejamento do Estado do Rio Grande do Norte (Seplan), Aldemir Freire, para acompanhar o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo Governo do Estado aos municípios potiguares.

A visita foi realizada pelo Presidente da Federação e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho), acompanhado da vice-presidente da Federação e prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, na tarde de quarta-feira, 9, na sede da Seplan, em Natal.

Durante a visita, os prefeitos solicitaram atenção da Seplan para o repasse do ICMS aos municípios potiguares. O recurso é fundamental para que as gestões municipais consigam cumprir seus planejamentos financeiros e honrem seus pagamentos. Os gestores alertaram que a grave crise financeira vivida pelo país afeta fortemente os municípios, que sofrem com pouca arrecadação e, em sua maioria, sobrevivem de repasses.

Aldemir Freire e técnicos da Secretaria garantiram que o repasse do ICMS aos municípios segue sem qualquer interferência. Segundo a Seplan, eventuais valores que não foram repassados aos municípios na primeira cota transferida, estarão presentes no próximo repasse.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade