Luciano Oliveira - [email protected]

Curso será ministrado na sede da Femurn, em Natal (Foto: Ana Amaral)

Femurn realizará curso para adequações dos portais da transparência dos municípios do RN

Curso será ministrado na sede da Femurn, em Natal (Foto: Ana Amaral)
Curso será ministrado na sede da Femurn, em Natal (Foto: Ana Amaral)

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) realizará, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), um curso para adequações dos portais da transparência dos municípios do Rio Grande do Norte. A capacitação irá instruir a criação, operação e melhoria dos portais por parte das cidades, e será realizado nos dias 29 e 30 deste mês (das 8h às 17h, e 8h às 12h, respectivamente), no Auditório Agnelo Alves, na sede da Femurn, em Natal. Cada município poderá inscrever até dois servidores, por meio do e-mail [email protected].

O aperfeiçoamento dos processos de transparência nas prefeituras é uma das metas da gestão do presidente da Federação e atual prefeito de Assú, Ivan Lopes Junior, que considera importante a parceria com a CGU, órgão atualmente vinculado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle. “O apoio e a orientação que a CGU, em parceria com a Femurn, dará aos municípios, irá possibilitar a máxima transparência dos municípios, mostrando a sociedade e aos órgãos a realidade financeira dos municípios através da prestação de contas”, considera Ivan.

O presidente da Femurn também aponta que os gestores entendem a lei e a necessidade da transparência municipal, mas muitas vezes não conseguem melhores resultados por falta de orientação. A parceria com a CGU e a realização do curso possibilitará melhores condições da implantação e melhoria dos portais: “Com isso fica mais fácil para todas as prefeituras se adequarem à realidade da transparência, fundamental na administração pública. A parceria vai ajudar, em especial, municípios de menor porte, que não têm acesso às informações”, destacou Ivan Junior.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade