Luciano Oliveira - [email protected]

Femurn realiza encontro de prefeitos em Tibau em busca de soluções para os problemas enfrentados pelos municípios

ENCONTRO DA FEMURNDeputado Souza, criador do Polo Costa Branca, defendeu a união dos municípios (Foto: Jailton Rodrigues)

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) promoverá uma série de Encontros Regionais nas cidades potiguares. O lançamento e o primeiro encontro aconteceu nesta sexta-feira, 15, na cidade de Tibau e contemplou os municípios da região da Costa Branca. A iniciativa teve como objetivo discutir e encontrar soluções para os problemas comuns enfrentados pelos municípios. Além disso, a Femurn quer levar soluções práticas para o equilíbrio financeiro, ajudando a melhorar receitas e reduzir despesas nas cidades.

O I Encontro Regional da Femurn foi realizado na Câmara Municipal de Tibau, às 9h. O credenciamento começou às 8h30. O presidente da Femurn, Francisco José Júnior, fez a abertura do projeto. O evento contou com a presença do representante do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), consultor Túlio Pinheiro Carvalho, que ministrou uma palestra sobre Regime próprio de Previdência Social como alternativa à gestão financeira do município, seguindo a finalidade dos encontros de dar subsídios aos gestores.

O I Encontro Regional contou ainda com a palestra sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos, ministrada por José Carneiro Filho, engenheiro civil, e consultor, Mestre em Estratégia e Administração Logística e doutorando em Saneamento pela Universidade Federal do Ceará.

O Encontro de Prefeitos da Região da Costa Branca contou com a presença dos prefeitos e representantes dos 18 municípios que integram o grupo. Também participaram as equipes de gestão das cidades. Ao final de cada encontro, em reunião, os prefeitos irão definir as prioridades da região e firmar um documento, que posteriormente será apresentado e entregue ao Governador Robinson Faria, visando à inclusão no Orçamento Geral do Estado.

“Vamos desenvolver encontros em todas as regiões do Estado, que darão a oportunidade dos prefeitos interagirem e apresentarem suas reivindicações e sugestões para a melhoria de cada região e dos municípios. Também vamos oferecer capacitação às equipes de gestão municipal“, destacou o prefeito de Mossoró e presidente da Femurn, Francisco José Júnior.

Os Encontros Regionais vão acontecer uma vez por mês, em uma região determinada do Estado, somando um total de seis reuniões. A próxima etapa acontece na região Agreste, no dia 17 de junho. As temáticas que estarão sendo desenvolvidas foram selecionadas com base na indicação e sugestão de assuntos sugeridos por meio do site da Femurn pelas gestões municipais. Esse processo ainda pode ser realizado, acessando: www.femurn.org.br.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade