Luciano Oliveira - [email protected]

FEMURN convoca prefeitos para discutirem acerca do agravamento da crise financeira

SOUZA AB Um dos poucos gestores que vem conseguindo manter em dia os salários dos servidores, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), não esconde de ninguém sua preocupação com a situação financeira do município. O motivo das dores de cabeça dos prefeitos, no momento, é o 13º salário do funcionalismo, pois muitos governantes já tornaram público que não tem dinheiro para pagar o abono salarial, que é um direito do servidor.

“Souza” dribla crise e vem mantendo salários dos servidores em dia

Ontem, 21, “Souza” participou, em Natal, de uma reunião convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), onde estiveram presentes 49 prefeitos de diversas regiões do Estado. A pauta do encontro foi a discussão acerca do agravamento da crise financeira enfrentada pelos municípios e prefeituras.

A absoluta maioria dos prefeitos enfrenta dificuldades para pagar salários dos servidores e não terá recursos suficientes para pagamento do 13º salário. É crescente o número de prefeituras que já começaram a atrasar o pagamento dos funcionários e algumas já começam a adotar medidas drásticas, como é o caso da Prefeitura de Ceará-Mirim.

Ontem, o prefeito Antônio Peixoto, de Ceará-Mirim, exonerou todos os secretários e ocupantes de cargos comissionados, numa decisão extrema para evitar que o município ultrapasse os limites da Lei da Responsabilidade Fiscal (PRF) no que diz respeito às despesas com pessoal.

Prefeitos de vários municípios já adotaram a providência, em menor escala. Outros alegam que serão forçados a seguir o mesmo caminho, até o final do ano.

FEMURN

Reunidos ontem, prefeitos relataram drama vivido nos seus municípios

Sob a coordenação da FEMURN, os prefeitos voltarão a se reunir na próxima segunda-feira, 25, à tarde, em local a ser definido. Os prefeitos, por intermédio do presidente da Federação, Benes Leocádio, convidarão os senadores e deputados federais do Estado para discutir saída para a grave crise financeira vivida pelos municípios.

Na reunião de ontem, realizada na área de eventos do Hotel Maine, na zona sul de Natal, estiveram presentes os prefeitos dos seguintes municípios:

Alexandria, Almino Afonso, Areia Branca, Assu, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Campo Grande, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Francisco Dantas, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Jaçanã, Jardim do Seridó, João Dias, Jucurutu, Lagoa Nova, Lajes, Lucrécia, Marcelino Vieira, Martins, Maxaranguape, Messias Targino, Monte das Gameleiras, Parelhas, Olho d’Água do Borges, Pedro Velho, Pureza, Riacho da Cruz, Riachuelo, Santo Antônio, São Bento do Norte, São José de Campestre, São Rafael, São Tomé, Serra de São Bento, Serrinha, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tibau do Sul, Várzea, Venha Ver, Viçosa e Umarizal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade