
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), está promovendo mais uma edição do Natal em Natal, maior projeto cultural da cidade e fomentador de emprego e renda na capital potiguar. O pontapé inicial foi dado nesta quinta-feira, 10, com o acendimento da tradicional Árvore de Mirassol, com 112 metros de altura, sendo a maior árvore natalina do Brasil.
O calendário de eventos segue até o dia 6 de janeiro de 2017, com shows musicais de artistas potiguares, projetos nas áreas da dança, literatura, religião, audiovisual e ações na área do patrimônio histórico.
Já a Feira de Arte e Gastronomia na praça da Árvore em Mirassol, reúne em um mesmo espaço, música, arte e gastronomia prossegue até o dia 8 de janeiro. A feira que já entrou para o calendário de eventos da cidade tem tido um retorno positivo e uma boa aceitação do público, tudo reunido em um ambiente agradável que já virou tradição na cidade. O evento, que começou nesta quarta-feira, 9, integra a programação do Natal em Natal.

Durante o período da feira várias atrações musicais passarão pelo palco cultural, misturando vários ritmos e promovendo os artistas potiguares. A praça de alimentação traz várias opções entre gastronomia regional e food trucks. A loja de artesanato “Natal Original” funcionará durante a feira e outros artesãos também estarão expondo suas obras na área externa da loja.
Outro destaque da programação, é a Casa do Papai Noel, que ficará aberta às sextas, sábados e domingos com o velhinho recebendo as crianças das 18h às 22h.