Durante pronunciamento na sessão ordinária de quinta-feira, 17, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, a vereadora Fátima Luz (PSDB) externou preocupação com o crescente número de animais em situação de abandono nas ruas da cidade.
A vereadora disse que vem conversando com os setores competentes do município sobre o caso e tem encontrado respaldo da administração municipal no sentido de buscar uma solução para o problema.
Um passo importante foi dado na semana passada, com a vinda ao município do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Nirley Vercelly, para uma reunião com a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), vereadora Fátima Luz, profissionais de saúde e entidade defensora da causa animal.
A reunião foi uma iniciativa da vereadora Fátima Luz, que havia procurado o médico veterinário do município, Nael Gomes, para ver o que poderia ser feito para solucionar ou para amenizar essa situação. “Nael entrou em contato com o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Nirley Vercelly, que se dispôs a se reunir e juntos conosco e a administração municipal, buscarmos soluções para amenizar essa situação. Estou na esperança que conseguiremos, sei que não será fácil, mas temos que tentar”, afirmou a parlamentar.
Fátima Luz considerou muito importante a presença do presidente da Regional de Medicina Veterinária, Nirley Vercelly, que expôs a situação no Estado e deu algumas sugestões de como o município poderá agir para amenizar esse problema, se comprometendo a ajudar no que for preciso.
A prefeita Iraneide Rebouças também falou que já tinha buscado apoio de universidades, ONGs e não tinha obtido êxito, mas era de interesse do município buscar soluções, mas queria agir com muita prudência.
Participaram também o secretário de Saúde, Thiago Tavernard; Consultor de Gestão, Jânio Filgueira; secretário adjunto da Agricultura, Renam Lemos; Yuri Custódio, representando a Associação Anjos de Pelos; e o médico veterinário, Nael Gomes.
Fotos: Assessoria Parlamentar