Luciano Oliveira - [email protected]

Vereadora Fátima Luz entregando a honraria ao padre Demontier, o mais novo cidadão areia-branquense

Fátima Luz concede cidadania areia-branquense ao padre Demontier que está de partida para a Itália

Vereadora Fátima Luz entregando a honraria ao padre Demontier, o mais novo cidadão areia-branquense

Por iniciativa da vereadora Fátima Luz (PSDB) a Câmara Municipal de Areia Branca prestou uma justa homenagem ao padre Francisco Demontier, da paróquia local, que está de partida para a Itália. Na manhã desta terça-feira, 7, o sacerdote recebeu da Casa o Título de Cidadão Areia-branquense, durante sessão ordinária que teve caráter especial e foi marcada por depoimentos emocionantes sobre o homenageado.

Antes da homenagem ao padre Demontier, o presidente do Poder Legislativo, vereador Alderí Batista de Souza (PSDB), cumpriu regimentalmente a pauta do dia, para em seguida abrir espaço para o ato de entrega da honraria concedida por indicação da vereadora Fátima Luz, aprovada à unanimidade pela Câmara.

“A Câmara se sente honrada ao conceder o Título de Cidadão Areia-branquense ao padre Demontier, que é um documento que teve origem na indicação da nossa colega Fátima Luz, assinada por todos os vereadores. Todos conhecem o trabalho em prol da comunidade e posso dizer sem sombra de dúvidas que o senhor é uma pessoa muito querida na cidade, por todo trabalho que realiza e pela disponibilidade em atender as pessoas, com um olhar generoso”, disse o presidente Alderí Batista.

O homenageado entre a autora da indicação e vereadores da Casa

“Em nome da Câmara Municipal quero agradecer a oportunidade de realizarmos esta tão linda e justa homenagem ao padre Demontier. Agradeço também o carinho de todos os presentes nesta sessão. Este é um dia muito especial para todos nós, pois recebemos o nosso querido padre Demontier como Cidadão Areia-branquense. Um orgulho para a nossa cidade”, disse Fátima Luz ao ser convidada pelo presidente da Mesa para fazer a entrega da honraria.

O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial, e é concedida a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços relevantes ao município.

“Nós sabemos que o padre Demontier é um ombro amigo. Sabemos da grandiosidade desse homem de Deus para ajudar a todos. Parabéns padre Demontier. É com muita honra que eu entrego essa honraria ao senhor”, manifestou Fátima Luz.

No plenário, populares e membros da comunidade católica acompanharam a sessão

Na sequência, padre Demontier recebeu o diploma das mãos da vereadora e agradeceu a concessão da homenagem afirmando que não tinha noção do alcance do seu trabalho, ou seja, de como é querido pela comunidade católica em geral. “A gente se alegra extremamente, porque este diploma é um ato de reconhecimento do trabalho que foi realizado aqui na cidade de Areia Branca. Esse Título não é só para mim, e sim, para todos nós como Igreja, como comunidade”, discorreu o homenageado.

“Agora sou verdadeiramente cidadão areia-branquense e pertenço a essa cidade. Faço parte dessa realidade, estou extremamente honrado, muito feliz com isso. Agradeço mais uma vez à vereadora Fátima Luz pela homenagem e aos demais vereadores desta Casa. E de modo especial agradeço a minha paróquia, que me acolheu super bem e que embarcou comigo nessa viagem tão importante durante esse tempo que nós estamos juntos”, acrescentou.

O músico Raimundão, que participa das atividades da paróquia, prestou uma homenagem ao padre Demontier

No plenário repleto de membros da comunidade católica local, estava o padre José Venturelli, que também já foi homenageado na Casa pela dedicação à frente dos trabalhos da paróquia. O músico areia-branquense, Raimundão, que integra o coral da Igreja Matriz e participa ativamente da vida paroquial, prestou homenagem ao padre Demontier, com cânticos de acolhida e de agradecimento, numa referência à partida do sacerdote salesiano para a Itália.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Vereadora Fátima Luz e Luciano Oliveira 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade