Fátima Bezerra assiste ao Desfile das Kengas e destaca importância do evento

Fátima Bezerra com o prefeito Álvaro Dias e Dácio Galvão, da Funcarte

Grande apreciadora dos carnavais em Natal, a governadora Fátima Bezerra (PT) mais uma vez foi ao Polo do Centro Histórico para curtir o tradicional Desfile das Kengas, que há 36 anos movimenta o domingo de momo na capital. Após o desfile das 45 candidatas, ela assistiu parte do show do cantor Sidney Magal, grande atração deste domingo, 3, na Cidade Alta. Mais uma vez, a chefe do Executivo estadual circulou pelo público e atestou a importância do evento, que é um verdadeiro espetáculo de criatividade.

Governadora com Lula Belmont, idealizador do evento

Idealizado pelo produtor cultural Lula Belmont, o desfile é apresentado desde 1989 por Jarita Night and Day, que estava acompanhada da Divina Shakira. “Eu amo as kengas por tudo o que elas e esse bloco expressam para cultura da cidade, para o carnaval e principalmente para a diversidade. Como é lindo ver o carinho do público, a empolgação, as torcidas. Mais uma vez, o carnaval em Natal está surpreendendo”, declarou Fátima. Durante a tarde de domingo, ela foi para a Banda do Siri, bloco tradicional da praia da Redinha.

Costa Branca 

Somadas a essas boas notícias, de tranquilidade e paz no carnaval de rua em Natal, hoje a Prefeitura de Areia Branca informou o sucesso que tem sido o resgate do tradicional carnaval na cidade situada na Costa Branca do litoral potiguar.

O sábado de carnaval, de acordo com estimativa da Polícia Militar, atraiu um público de cerca de 20 mil pessoas durante a apresentação da Banda Grafith, e nenhuma ocorrência policial foi registrada durante os dois primeiros dias de folia.

Fátima com o cantor Sidney Magal, atração da noite

Fotos: Demis Roussos

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *