A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) anunciou na segunda-feira, 26, o coronel Luiz Monteiro da Silva como futuro comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
Monteiro já foi comandante do Corpo de Bombeiros durante a gestão do atual governador, Robinson Faria (PSD), mas foi tirado do cargo dois meses após sua nomeação, em maio deste ano. Na época, o coronel afirmou que foi exonerado porque se negou a cumprir ordem do chefe do Executivo para liberar uma festa irregular.
O oficial disse que a organização do evento não cumpriu as normas de adequação estrutural determinadas pelos bombeiros para garantir a segurança, mas o governador ligou para ele várias vezes determinando a liberação, o que não aconteceu.
O empresário Ênio Sinedino, responsável pela festa que aconteceu na Shock Casa Show, Zona Norte de Natal, também confirmou que ligou para o governador para tentar resolver a situação. O governo, porém, negou a intervenção e que essa tenha sido a razão da exoneração. (Com informações G1 RN).