Luciano Oliveira - [email protected]

Famoso ator e dublador brasileiro, natural de Areia Branca, estará na cidade amanhã para rever familiares

fernando dublador OKNesta segunda-feira, 30, o famoso ator e dublador, Fernando Mendonça, estará em Areia Branca para rever familiares. Para quem não sabe, o profissional que reside no Rio de Janeiro (RJ), é areia-branquense, filho de Marta Mendonça e neto de Francisco Mendonça, o popular “Chico Peitudo” e Doralice, residentes na rua Duque de Caxias, Centro.

Fernando Mendonça já está na região. Neste domingo, 29, ele foi entrevistado pela TV Cabo Mossoró (TCM) e amanhã vem a esta cidade exclusivamente para rever os avós e familiares. Aqui, o dublador passará apenas um dia e na terça-feira, 31, deverá retornar ao Rio.

Fernando Mendonça visitará familiares na sua terra natal, Areia Branca (Foto: Facebook)

O areia-branquense é muito requisitado na sua área, tendo sido indicado ao “Premio da Dublagem Carioca” na categoria “Ator Revelação em Dublagem”, em 2012. Fernando morou alguns anos em Mossoró e foi parceiro da Cia. Pão Doce de Teatro em alguns trabalhos. Depois embarcou para o Rio de Janeiro em busca de um sonho: se tornar dublador profissional.

Hoje, ele trabalha como animador no consagrado Studio 2DLab, que produz o desenho animado “Sítio do Pica-pau Amarelo” exibido na TV Globo. E no Studio de dublagem Delart, ao lado de dubladores como Guilherme Briggs (Superman), Ricardo Juarez (Johnny Bravo), Mário Monjardim (Salsicha), e tantos outros talentos que emprestam a voz à vários personagens que encantam na telinha e na telona.

fernando com maurício de souza                              O dublador com Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica (Foto: Facebook)

Fernando Mendonça, que além de bublador é ator, animador, colorista e ilustrador, já “emprestou” sua voz para grandes produções como “Rio”, “Gnomeu e Julieta”, “Carros 2”, “Os Muppets”, “Aviões”, “Universidade Monstros”, “Ben 10”, “Como treinar seu dragão”, entre outros.fernando mendonça aviões    Fernando integra o time de dubladores do mais recente sucesso de animação da Disney, “Aviões” (Foto: Ilustrativa)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade