Sandro Góis (centro) presidiu sessão com o 1º secretário “João de Beguinho” (à esq.) e “Netinho Cunha, 2º secretário
A titularização das terras das famílias que moram na comunidade para serem beneficiadas com receita de royalties da Petrobras, foi a principal reivindicação feita pelos moradores de Canto do Amaro aos vereadores, na manhã de ontem, 15, durante a sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Areia Branca naquela localidade rural que fica às margens da BR-110, que liga este município a Mossoró.
Fazendo uso do espaço concedido na sessão passada para se expressarem em nome da comunidade, vários moradores se pronunciaram sobre benefícios a serem canalizados para a localidade visando melhorar as condições de vida das famílias que ali residem há décadas.
Os populares pediram a mobilização do Poder Legislativo junto à justiça federal pela titulação coletiva das terras dos moradores de Canto do Amaro, nos mesmos moldes como foi feito no assentamento Casqueira II e em Serra Vermelha, que esperaram mais de 15 anos para receber os títulos de posse da terra onde moram.
O secretário de Educação do município, Vicente Faustino Filho (camiseta branca), prestigiou a sessão
Para o presidente do Legislativo municipal, Sandro Góis (PV), a sessão passada em Canto do Amaro foi uma das mais produtivas entre as realizadas na zona rural, este ano. “A Casa se comprometeu em apoiar não só a luta dos moradores pela titularização das terras onde moram, como também vamos defender os pleitos reivindicados pelos colegas vereadores e pelos comunitários em benefício da localidade”, disse.
Ainda sobre a sessão itinerante realizada nas dependências da Escola Municipal Santo Amaro, a partir das 9h, o presidente Sandro Góis disse que a descentralização dos trabalhos da Câmara permite uma maior aproximação entre o Legislativo e a comunidade. Os vereadores aprovaram a iniciativa do presidente da Mesa Diretora, dizendo que dessa forma a população da zona rural do município pode acompanhar os trabalhos dos vereadores.
Vereadores Antônio Carlos e João Paulo têm direcionado importantes pleitos para a zona rural
Vice-presidente da Câmara, vereador “Tonho da Cohab” fez intervenções em favor da comunidade
Veterano na Câmara, o vereador Nazareno Lemos é profundo conhecedor da realidade das famílias rurais
Moradora utilizou espaço concedido para reivindicar em favor da comunidade. Na sequência mais comunitários que fizeram uso da palavra na sessão de Canto do Amaro
Fotos: Erivan Silva