Luciano Oliveira - [email protected]

Famílias de Canto do Amaro pedem empenho do Legislativo na luta pela titularização das terras onde moram

SANDRO GÓIS (CENTRO) PROMETEU EMPENHO JUNTO  À CASA EM DEFESA DE CANTO DO AMARO

Sandro Góis (centro) presidiu sessão com o 1º secretário “João de Beguinho” (à esq.) e “Netinho Cunha, 2º secretário

A titularização das terras das famílias que moram na comunidade para serem beneficiadas com receita de royalties da Petrobras, foi a principal reivindicação feita pelos moradores de Canto do Amaro aos vereadores, na manhã de ontem, 15, durante a sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Areia Branca naquela localidade rural que fica às margens da BR-110, que liga este município a Mossoró.

Fazendo uso do espaço concedido na sessão passada para se expressarem em nome da comunidade, vários moradores se pronunciaram sobre benefícios a serem canalizados para a localidade visando melhorar as condições de vida das famílias que ali residem há décadas.

Os populares pediram a mobilização do Poder Legislativo junto à justiça federal pela titulação coletiva das terras dos moradores de Canto do Amaro, nos mesmos moldes como foi feito no assentamento Casqueira II e em Serra Vermelha, que esperaram mais de 15 anos para receber os títulos de posse da terra onde moram.

C 1 OK

O secretário de Educação do município, Vicente Faustino Filho (camiseta branca), prestigiou a sessão 

Para o presidente do Legislativo municipal, Sandro Góis (PV), a sessão passada em Canto do Amaro foi uma das mais produtivas entre as realizadas na zona rural, este ano. “A Casa se comprometeu em apoiar não só a luta dos moradores pela titularização das terras onde moram, como também vamos defender os pleitos reivindicados pelos colegas vereadores e pelos comunitários em benefício da localidade”, disse.

Ainda sobre a sessão itinerante realizada nas dependências da Escola Municipal Santo Amaro, a partir das 9h, o presidente Sandro Góis disse que a descentralização dos trabalhos da Câmara permite uma maior aproximação entre o Legislativo e a comunidade. Os vereadores aprovaram a iniciativa do presidente da Mesa Diretora, dizendo que dessa forma a população da zona rural do município pode acompanhar os trabalhos dos vereadores.

C 2

Vereadores Antônio Carlos e João Paulo têm direcionado importantes pleitos para a zona rural

C 7 OK

Vice-presidente da Câmara, vereador “Tonho da Cohab” fez intervenções em favor da comunidade 

C 18 OK

Veterano na Câmara, o vereador Nazareno Lemos é profundo conhecedor da realidade das famílias rurais

C 5 OK

Moradora utilizou espaço concedido para reivindicar em favor da comunidade. Na sequência mais comunitários que fizeram uso da palavra na sessão de Canto do Amaro

C 9 okC 6 okC 15 okC 12 okC 8 okC 16 ok

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade