Luciano Oliveira - [email protected]

Famílias de baixa renda de Porto do Mangue terão direito a escritura pública do imóvel

TITICO AVANÇA NO COMBATE AO DÉFICIT HABITACIONAL“Titico” avança no combate ao déficit habitacional em Porto do Mangue

Beneficiadas com a construção de moradias por intermédio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, um total de 30 famílias de baixa renda do município de Porto do Mangue terão direito à escritura pública da casa própria.

O espaço onde serão construídas as novas residências foi disponibilizado pelo Ministério do Planejamento, por meio da Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte (SPU), instalada na capital do Estado. A superintendente estadual do órgão federal, Yeda Cunha, informou que a previsão é que as obras representem um investimento da ordem de R$ 360 mil.

A dirigente registrou que, com a posse do título de propriedade, as famílias beneficiárias poderão ter acesso a financiamento bancário com juros baixos. Ressaltou que a ação melhorará a qualidade de vida dos que estão sendo contemplados pelo programa. Ela lembrou que, com a titulação, haverá plena segurança jurídica para os beneficiados.

YIeda Cunha observou que as famílias vão dispor de um espaço pra morar, com as condições de saneamento básico e que as moradias possuem uma área de 120 metros quadrados. No seu entendimento, é uma área que dá tranquilamente para uma família viver dignamente.

Para o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), a ação é um reforço ao amplo programa de habitação popular desenvolvido na atual gestão, que tem contribuído muito para a redução do déficit habitacional que existia antes, no município. “Erradicar a casa de taipa e tornar realidade o sonho da casa própria tem sido o nosso objetivo. Graças a Deus temos avançando nesse propósito”, disse.

Uma das preocupações da gestão municipal é assegurar acesso à água potável às futuras habitações. Porém, segundo informação de José Jussier, da Secretaria Municipal de Obras, os recursos para a construção de uma adutora com este fim já foram pleiteados pelo prefeito “Titico”, junto ao Governo do Estado.

Jussier frisou que existe um déficit de água potável no município e que a administração municipal está viabilizando o aumento da capacidade de captação. Informou que a prefeitura já está com o projeto em mãos e está faltando somente perfurar o poço e fazer a adutora para elevar a totalidade da água de modo a chegue a todas as casas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade