Luciano Oliveira - [email protected]

Jennyane Sales trabalha seu nome para o Legislativo (Foto: Arquivo pessoal)

Família Sales poderá emplacar terceira geração na Câmara Municipal; o nome dela é Jennyane

Jennyane Sales trabalha seu nome para o Legislativo (Foto: Arquivo pessoal)

Embora pareça distante, a campanha eleitoral de 2020 em Areia Branca já começou para os que tentarão estar entre os 11 eleitos para a Câmara Municipal em outubro do próximo ano. E tem cara nova despontando no cenário.

Oriunda de uma família com passagem pela Câmara Municipal, a atual gerente de Obras e Saneamento Básico da Prefeitura de Areia Branca, Jennyane Sales, aparece bem entre os nomes cogitados até o momento para concorrer à eleição proporcional no município.

A pré-candidata é neta e sobrinha dos ex-vereadores Walter Sales e Antônio Gilson de Sales, “Gilsinho”, respectivamente. Este último, que foi campeão de votos para vereador em 2008, faleceu recentemente.

Embora as articulações para a formação de chapas para a disputa proporcional estejam apenas começando, Jennyane Sales já é vista como uma grata surpresa. Seu nome além de bem aceito, já circula dentro e fora dos bastidores da política local como a bola da vez para a Câmara.

Há razões para isso. Além do sobrenome ligado à política, a pré-candidata tem carisma e transita fácil nos diversos setores da cidade. Outro fator positivo que certamente vai lhe render muitos votos, é o trabalho de formiguinha realizado pelo seu avô, o ex-vereador Walter Sales. As visitas às famílias e o contato diário com o povo, marcas registradas do conceituado mestre de obra, o levaram à Câmara e da mesma forma ajudaram a eleger seu saudoso filho “Gsilsinho”.

A pré-candidata Jennyane Sales ainda não definiu o partido pelo qual concorrerá à Câmara Municipal. Ela faz parte de um grupo de cerca de 12 pré-candidatos a vereador que articulam uma nominata forte para as eleições do próximo ano.

De olho no futuro 

Recentemente Jennyane Sales participou de uma reunião com o deputado federal Benes Leocádio, que foi eleito pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) mas se transferiu para o Partido Republicando Brasileiro (PRB). A nova opção partidária foi porque a legenda pela qual conquistou o mandato não atingiu a cláusula de barreira, ou seja, o número de votos mínimos para ter direito à representação parlamentar, fundo partidário e tempo de televisão.

A pré-candidata com o deputado federal Benes Leocádio, do PRB (Foto: Arquivo pessoal)

A reunião com Benes pode ter aberto um canal de entendimento para projetos futuros da família Sales. Com reflexo na pré-candidatura de Jennyane rumo ao Legislativo areia-branquense.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade