Luciano Oliveira - [email protected]

Vanusa, em foto de agosto de 2015 — Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo/Arquivo

Família de Vanusa define hora e local de velório e sepultamento da cantora

Vanusa, em foto de agosto de 2015 (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Seguindo os protocolos de saúde e distanciamento social, o corpo da cantora Vanusa será velado pela família e amigos próximos no Funeral Arce Morumbi, Av Giovanni Gronchi 1358, nesta segunda-feira, 9, das 8h às 14h. O sepultamento será às 16h no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.

Vanusa faleceu de insuficiência respiratória aos 73 anos, na manhã deste domingo, 8, em uma casa de repouso onde morava há mais de dois anos, em Santos, no litoral paulista. Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria da cantora afirma que um enfermeiro percebeu, por volta das 5h30, que Vanuza estava sem batimentos cardíacos. “Imediatamente chamaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que constatou insuficiência respiratória como a causa da morte”.

Grande perda

Vanusa nasceu em Cruzeiro, no interior de São Paulo, mas foi criada em Uberada, em Minas Gerais. Aos 16 anos, a cantora iniciou a carreira no grupo Golden Lions. Ela estreou na televisão em 1960, na TV Excelsior.

Vanusa também fez parte do humorístico “Os Adoráveis Trapalhões”, com Renato Aragão. Mais tarde, participou de algumas edições do programa “Jovem Guarda”, da Record.

Na música, Vanusa teve sucessos como Mudanças”, “Manhãs de Setembro”, “Sonhos de um Palhaço” e “Paralelas”. A cantora gravou 23 discos, teve mais de 3 milhões de cópias vendidas e recebeu mais de 200 prêmios. (Com informações O Dia).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade