Luciano Oliveira - [email protected]

Olavo de Carvalho morre aos 74 anos

Família avalia trazer corpo de Olavo de Carvalho para enterrá-lo no Brasil

Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos (Foto: Reprodução)

A família de Olavo de Carvalho avalia trazer o corpo do guru bolsonarista para o Brasil e enterrá-lo no país. Olavo morreu na noite de segunda-feira, 24, aos 74 anos, nos Estados Unidos, onde morava. Os familiares avaliam enterrar o escritor no Paraná ou em São Paulo.

Ao saberem da morte de Olavo de Carvalho, amigos do escritor contataram sua família nos EUA e se ofereceram para ajudar com a logística e com os custos para trazê-lo para o Brasil. A ideia é que o funeral seja uma homenagem a ele, reunindo amigos e seguidores de Olavo, além de parentes que moram no país.

Olavo de Carvalho foi diagnosticado com Covid-19 em 16 de janeiro — à época, a notícia foi compartilhada em seu grupo oficial de Telegram. Oficialmente, porém, a causa da morte ainda não foi divulgada. Em entrevista à coluna, o médico particular de Olavo, Ahmed Youssif El Tassa, disse que a causa da morte estaria relacionada a complicações decorrentes de uma pneumonia bactericida aliada a um quadro de enfisema pulmonar crônico.

Guru bolsonarista

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho nasceu em 1947, em Campinas, no interior de São Paulo. Como escritor, publicou mais de 30 obras, entre livros e ensaios, e é considerado um dos grandes expoentes do conservadorismo no Brasil.

Ele foi apontado como grande influenciador do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sua campanha eleitoral em 2018.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, escreveu o presidente Bolsonaro nas redes sociais. (Com informações do Blog Bela Megale e CNN Brasil).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade