Até às 19h, Deífilo Gurgel continuava internado em estado grsvíssimo
O chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital PAPI, dr. José Moreira Pinto, desmentiu as declarações de que o folclorista Deífilo Gurgel teria tido morte cerebral na tarde desta quarta-feira, 1, como confirmado pela sua família.
O folclorista e pesquisador potiguar Deífilo Gurgel, 84, permanece internado em estado gravíssimo na UTI do hospital Papi, onde respira com o auxílio de aparelhos. A família Gurgel aguarda comunicado oficial do hospital. Deífilo está hospitalizado desde o último dia 23 de janeiro.
A notícia de que Deífilo Gurgel teria falecido no final da manhã desta quarta-feira chegou à imprensa, inclusive à redação da TRIBUNA DO NORTE através do filho do folclorista o poeta Carlos Gurgel e do neto o jornalista Felipe Gurgel, mas Deífilo ainda não foi oficialmente declarado morto pelos médicos.
“Estamos muitos fragilizados, a gente só quer que ele descanse em paz”, disse Carlos Gurgel por telefone, às 19h desta quarta-feira, acrescentando que a única informação que pode dar até o momento é de que o hospital ainda mantém seu pai ligado a todos os aparelhos.