Luciano Oliveira - [email protected]

Falta de segurança facilita ação criminosa; Mais um caixa eletrônico arrombado, hoje

CAIXAS ELETRÔNICOS Caixa eletrônico arrombado mostra ousadia dos criminosos (Foto: Raul Pereira / Correio da Tarde)

A falta de segurança na região chegou ao extremo. A violência generalizou. Sequestros, assassinatos, furtos, roubos, estupros, além de outros crimes que viraram rotina. Sem falar nas drogas que são comercializadas livremente como se fossem alimentos básicos, necessários no dia a dia.

O caso dos arrombamentos dos caixas eletrônicos é uma vergonha. Os bandidos têm acesso aos bancos com mais facilidade que os próprios clientes. Entram pela porta da frente, na calada da noite e “pintam e bordam”. Os sistemas de segurança eletrônico são falhos, os bancos só pensam no lucro, não investem em segurança armada. A polícia, com sua estrutura sucateada, não evita a ação da bandidagem. Pouco ou quase nada pode fazer.

Na madrugada deste sábado, 29, criminosos arrombaram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil (BB) da Avenida da Alberto Maranhão no Centro de Mossoró. A ação aconteceu muito cedo, por volta das 1h50 da manhã, numa área movimentada, próximo aos shoppings Boulevard e Oasis Center. Depois de tudo consumado apareceu a polícia e lá encontrou maçarico, cilindros de gás com mangueiras, bolsa com ferramentas, máscaras de gás, notas queimadas e lonas preta. Outro caixa eletrônico ainda foi danificado. A quantia levada não foi informada.

Com esse caso em Mossoró, hoje, subiu para sete o número de caixas eletrônicos arrombados no interior em cerca de três meses. Fácil, não?

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade