Luciano Oliveira - [email protected]

Falta de segurança em Areia Branca compromete a prestação de serviços à população por parte das instituições financeiras

Banco-do-brasil-arrombada

Agência do Banco do Brasil em Areia Branca, uma das poucas na região que ainda não foi assaltada, mas chegou a ser arrombada no final de semana (Foto/Reprodução: Carlos Júnior)

Depois de se tornarem “visitantes” assíduos da agência dos Correios em Areia Branca, os bandidos resolveram optar por algo que na ótica deles é mais lucrativo: as agências bancárias. E um dos atrativos para as investiduras contra as instituições financeiras em nível local, é justamente a falta de segurança. No geral. Não existem vigilantes nos bancos após o expediente normal, nem nos feriados e finais de semana.

Na verdade, falta o poder público investir em mais segurança, principalmente no interior do Estado, onde o policiamento é reduzido, como é o caso de Areia Branca. Enquanto isso, a população fica à mercê dos bandidos. Ir ao Correios, às agências bancárias, ao pague-fácil e aos correspondentes bancários existentes na cidade já não é mais seguro.

No caso dos bancos e dos Correios, a falta de segurança nessas instituições implica numa série de fatores. Temerosos das ações dos bandidos, esses órgãos findam readequando os horários de expediente, disponibilizando menos dinheiro nos caixas eletrônicos e com isso reduzindo o limite para saques. Sem contar que muitas vezes falta dinheiro nos caixas eletrônicos. A escassez acontece com maior frequência em fins de semana e feriados prolongados, forçando a pessoa a se deslocar até Mossoró.

Em contato com o Blog recentemente, um bancário local disse que a reduzida quantidade de dinheiro disponível nos caixas eletrônicos estaria associada à onda de violência que ocorre na cidade e na região, com explosões e roubo a essas unidades de atendimento dos serviços bancários. Seria, portanto, uma estratégia das agências reduzir a quantidade de cédulas. Com isso, sobra para os clientes, que são prejudicados diretamente.

Ultimamente o que se tem visto nas instituições financeiras na cidade são filas enormes, poucos caixas para realização de saques e muita reclamação por parte da clientela. Na sexta-feira, 4, à tarde, numa agência bancária local, tinha um ou dois caixas eletrônicos disponíveis para saque. Já outros equipamentos não imprimiam comprovantes de pagamentos, transferências, saldos e extratos.

Os bancos precisam melhorar os serviços, pois a tendência é aumentar o movimento nas agências, considerando que o número de pessoas chegando a Areia Branca é muito grande devido a instalação de parques de energia eólica no município, principalmente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade