Luciano Oliveira - [email protected]

Falta de patrocínio tira o concurso “A Mais Bela Voz” da festa de Santa Luzia; é o segundo ano sem o evento

A Mais Bela Voz-1Ao longo dos anos o concurso foi um dos destaques da festa da padroeira de Mossoró

Com mais de 50 anos de tradição, o mais conceituado e criterioso concurso de calouros do Rio Grande do Norte, “A Mais Bela Voz”, está fadado à extinção. Pelo segundo ano consecutivo, o evento, que integra a programação da Festa de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, não será promovido.

A decisão de cancelar o evento se deu pela falta de patrocínio, conforme explica padre Carlinhos Dantas, diretor da Rádio Rural, emissora responsável pela organização da competição. “Achamos melhor não fazer o concurso este ano devido a falta de patrocínio. A Petrobras, nosso maior apoiador, nos informou que não seria possível patrocinar o evento, pois outros projetos estavam em vigor. Como isso só nos foi repassado tardiamente, não havia tempo hábil para conseguir outro patrocinador de peso, o que acabou inviabilizando a realização”, explica.

Padre Carlinhos relata que os gastos com a “A Mais Bela Voz” são muito altos e por isso sem o apoio de empresas como a Petrobras a competição não teria a mesma dinâmica de edições anteriores.

Em 2011, o concurso não ocorreu por conta da morte de Manoel Alves de Oliveira, “Seu Mané”, que trabalhou durante 40 anos como locutor da Rádio Rural. A emissora decidiu homenageá-lo, reunindo vários cantores e cantoras que participaram de “A Mais Bela Voz” em um show especial no adro da Catedral de Santa Luzia.

A ideia era voltar a realizar o concurso em abril deste ano, junto com as comemorações de 50 anos da Rádio Rural, o que acabou não ocorrendo, também por falta de patrocínio.

Mas o padre Carlinhos disse que vai trabalhar muito para que em 2014 “A Mais Bela Voz” possa ocorrer da forma como planejado. “A Petrobras já sinalizou que o patrocínio não foi possível este ano, mas que em 2014 poderá ser diferente”, conclui o sacerdote.

Areia-branquenses

AMANDA COSTA E EDIR LEMOS okA cantora areia-branquense Amanda Costa (com o cantor Edi Lemos) foi a primeira vencedora do concurso

Ao longo da existência do concurso “A Mais Bela Voz” vários areia-branquenses participaram do certame e se deram bem. Mas nenhum repetiu o feito da cantora Amanda Costa, que venceu a primeira edição do certame, no final da década de 60, competindo com candidatos de todo o Estado.

Amanda Costa não só venceu as etapas do concurso em Areia Branca, na região e no Estado (a finalíssima foi em Natal), como representou o Rio Grande do Norte na etapa Nordeste do concurso, competindo com candidatos de vários estados, em Recife (PE).

Amanda não trouxe o troféu, mas sua performance a destacou como uma das melhores cantoras já reveladas pela “A Mais Bela Voz”. Passados mais de 50 anos do feito extraordinário, até hoje ela, Amanda Costa, continua ostentando o título de “A Cinderela”, em alusão à música que interpretou na época.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade