Luciano Oliveira - [email protected]

Falência múltipla de órgãos foi a causa da morte do fundador da “Veja” que estava internado havia três meses

civita2Roberto Civita morreu ontem à noite, aos 76 anos

O empresário Roberto Civita, diretor editorial e presidente do conselho de administração do Grupo Abril, morreu ontem, 26, às 21h41, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, de falência múltipla de órgãos. Ele tinha 76 anos e estava internado havia três meses para a correção de um aneurisma abdominal. O corpo do empresário será velado a partir das 11h de hoje, 27, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.

Civita deixou a esposa, Maria Antônia Civita, e três filhos: Giancarlo Civita, vice-chairman da Abrilpar, holding da família Civita que controla a Abril S/A e a Abril Educação S/A, Victor Civita Neto e Roberta Civita. Giancarlo exerce interinamente a função do pai no comando do Grupo Abril desde o fim de março.

O empresário dedicou mais de cinco décadas de sua vida a transformar a editora criada em 1950 por seu pai, Victor Civita, em um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina. Foi ele quem idealizou e lançou, em 1968, a revista Veja, ainda hoje o carro-chefe do grupo. Estudou física nuclear, jornalismo e economia, além de ter feito pós-graduação em sociologia.

Mas considerava-se, acima de tudo, um editor. (Com informações do MSN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade