Luciano Oliveira - [email protected]

Fala, Memória: Pedro Hermínio, uma prova de que o amor supera todos os obstáculos

Pedro Hermínio, anos se passaram, mas parece que foi ontem que o recebi dos braços do Pai. Sim… Naquele instante mágico! Sua concepção marcara o início da nossa história. Uma história cheia de luz, pois foi gerada com muito amor; Uma história cheia de alegria pois era início de muitas possibilidades: sonhos, fé e, principalmente, da certeza de que além de um filho, eu recebia de presente um amigo fiel, um eterno companheiro, um cúmplice para uma longa caminhada cheia de buscas e descobertas.

Que Deus sempre o proteja, é o meu maior desejo! Que Deus o encha de amor, verdade e paz é meu eterno pedido! Que nossos esforços sejam úteis, não apenas para nós dois, mas para toda humanidade; Que você seja grande! Mas nunca se esqueça de abraçar o pequeno; Que você seja forte! Mas nunca se envergonhe de pedir perdão, todas as vezes que for necessário; Que você seja sempre terno e carinhoso! Mas nunca deixe de ser rígido para a construção da justiça; Que você seja justo! Mas nunca venha a julgar alguém com os olhos dos humanos, se algum dia isso for preciso, julgue como lhe julga meu coração materno; Que você seja esperto! Mas nunca queira usar sua sabedoria para enganar nem envergonhar aos menos dotados; Que você cresça! Mas nunca se esqueça de que um dia foi pequeno e mesmo se chegar a ser gigante, lembre-se que terá sempre meu colo cheio de amor para o amparar e lhe acariciar; Que você seja adulto! Mas que saiba sempre acatar aos conselhos dos mais velhos; Que você seja sério! Mas nunca permita que roubem a criança que existe dentro de si; Que você caminhe rumo ao sucesso! Mas nunca esqueça que a humildade e o discernimento são irmãos e sempre deverão andar de mãos dadas; Que você viva intensamente! Mas nunca esqueça de que existe os que caminham lentos pelo próprio cansaço do dia-a-dia, pelas batalhas, pelos sonhos desfeitos, sucessivas ilusões e desilusões; Quando chegar o dia dos nossos rumos tornarem-se opostos, nunca se esqueça meu filho, que mesmo assim, sempre estarei juntinho a você.

Estaremos eternamente ligados por laços de amor que juntos construímos a cada despertar e anoitecer dos nossos dias. Cresça…, corra…, tente…, invente…, crie…, transforme…, ame…, se apaixone…, viva… corrija…, perdoe… Mas nunca se esqueça de colocar amor em tudo o que você fizer na vida, seja qual for a tarefa, seja qual for a missão, seja qual for o papel a ser desempenhado, só o aceite se o fizer com muito respeito e amor. Foi com essa mesma fórmula que o concebi em meu ventre.

Obrigada meu filho! Obrigada por você existir! Todas as vezes que em silêncio eu chorava pelo cansaço, pelas vezes que te via chorar de dor, sem poder aliviar a dor que você sentia. É, meu filho, muitas vezes eu queria desistir só para não te ver sofrer, mais foi com a doçura dos seus olhos e suas mãos pequenas a me buscar… que fui descobrindo que eu era forte e devia continuar. Hoje quando lhe olho, me sinto grande por ter conseguido lhe gerar, por ter conseguido tantas vitórias. Filho Querido! Nós te amamos muito! De seus pais que te amam muito!!!

Keilla e Chico, pais de Pedro Hermínio, residem em Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade