Luciano Oliveira - [email protected]

Fala, Memória: Irmã homenageia vítima de naufrágio de rebocador ocorrido há 5 anos

AREIA BRANCA POR DO SOL Em 7 de julho de 2005 ocorreu um dos mais trágicos naufrágios registrados no Rio Grande do Norte. Naquele fatídico dia, uma quarta-feira, por volta das 20h foi a pique o rebocador Engenheiro, da empresa paulista TWB S.A, nas proximidades de Macau, a cerca de 40 km da costa daquele município. Quatro dos oito tripulantes que estavam a bordo morreram no sinistro. Foram resgatados com vida os sobreviventes: Francisco Gilberto dos S. Andrade e Nilson Gonçalves Nepomuceno, Atson Alves Macedo e João Antonio da Rocha.

Morreram no naufrágio: Waldemar Bernardo de Souza (chefe de máquinas), Carlos Martins de Lima (marinheiro), Edvan Batista de Fontes (comandante) e Vilson Brasil Moreira (cozinheiro ).

As informações colhidas na época deram contas que o rebocador, que ia para a cidade de Belém (PA), na costa de Areia Branca apresentou problemas e já fazia cerca de dois meses que estava ancorado no cais. A embarcação foi submetida a uma vistoria por parte da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca e foi liberada para a viajem no dia anterior ao acidente.

Um caso que chamou a atenção da população era que a empresa havia pago os tripulantes adiantado, o que geralmente não acontece. Cada tripulante receberia a importância de R$ 1.000 pelos cinco dias que permaneceriam embarcados.

Passados cinco anos da tragédia, os familiares do comandante do rebocador no momento do naufrágio, Edvan Fontes (foto abaixo), ainda lamentam o ocorrido e não esquecem o ente querido que perdeu a vida na tentativa de salvar a embarcação e os tripulantes.

Uma irmã do saudoso comandante, Elza Fontes, atualmente residindo em Mossoró, enviou ao Blog uma mensagem na qual presta uma homenagem ao ente querido vitimado naquele naufrágio. Leiam.

Edvan…

EDVAN FONTES Cinco anos de saudades é muito tempo! É uma eternidade sem você. Só temos a saudade como alento. É ela, que nos ajuda a viver…

Como ainda és querido! Que esse vazio que ficou em teu lugar, nunca vai ser preenchido. Não existe ninguém para ocupar…

Faltam palavras para expressar a dor, a tristeza, a saudade, o lamento… Faltam palavras para dizer do amor que expressa, em lágrimas, o sofrimento…

Os anos passam, mas as lembranças são presentes. Cada ano este dia é uma aflição, dia em que o mar e a morte levaram de cada um de nós o amigo, o irmão, o pai, o esposo..

O homem do mar, do mundo, da aventura. Comandante, conhecia o mundo inteiro. O mar que amava foi a sua desventura, tomou seu leme, foi seu carrasco derradeiro…   

Essa homenagem com palavras tão sinceras vindas do fundo dos nossos corações é uma forma de agradecer a quem, em vida, tivemos o prazer de conhecê-lo

Nosso amor por você é eterno

Família Fontes

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade