Luciano Oliveira - [email protected]

“Faça Bonito” participando da caminhada que visa chamar a atenção para os casos de exploração sexual de menores

0_thumb[1]

Segmentos locais voltam a se mobilizar hoje contra a exploração sexual de menores 

No dia 18 de maio é comemorado no Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Há 12 anos, a data, instituída no calendário e na legislação nacional, reforça a causa e engaja diversos atores em prol do cuidado e da defesa do direito ao desenvolvimento saudável e protegido de crianças e adolescentes.

Em Areia Branca a campanha “Faça Bonito” deste ano foi iniciada na última segunda-feira, 12, e ao longo da semana foram realizadas diversas atividades voltadas para a temática.

Nesta sexta-feira, 16, culminância da semana de atividades, acontece uma concentração em frente à sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), próximo à Tropical Casa Show.

De lá, às 16h, sairá uma caminhada pelas ruas da cidade, com o objetivo de chamar a atenção para os casos de exploração sexual de menores, assim como as formas de combater e evitá-los.

0 campanha

Campanha inciou na segunda-feira com trabalho de conscientização em praça pública (Foto: Erivan Silva)

A mobilização é uma iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a participação do Creas e outras entidades que desenvolvem ações de prevenção ao abuso e à exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.

Segundo a secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, que está à frente da organização do evento, a caminhada percorrerá as principais ruas da cidade até o largo da Prefeitura de Areia Branca, onde as crianças terão à sua disposição vários brinquedos para recreação, em comemoração ao 18 de maio.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade