Luciano Oliveira - [email protected]

Um outro dado importante, é que a maior parte desses abusos tem como principais suspeitos pessoas de dentro do círculo familiar.

Faça Bonito: Creas e Semthas promovem campanha de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes

Um dado importante, é que a maior parte dos abusos tem como principais suspeitos pessoas de dentro do círculo familiar (Foto: Reprodução)

O 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, e nesta data há uma agenda de mobilização do país voltada para o não esquecimento e combate de casos de abuso contra menores de idade.

Em alusão a esta data, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social(Creas), com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), convida toda a população de Tibau a participar da Campanha 18 de Maio, que visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Entre várias ações, está no planejamento uma roda de conversa na Rádio FM 104.9 no dia 18 de maio, a partir das 9h, com a participação de profissionais jurídicos do Creas e especialistas da área, além de uma pedalada pelas ruas da cidade a partir das 16h.

Segundo as estatísticas do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH/MMFDH), no ano de 2022, até o dia 13 de maio, foram contabilizados 53,8 mil registros de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Destas, 7,1 mil são de violência sexual. Um outro dado importante, é que a maior parte desses abusos tem como principais suspeitos pessoas de dentro do círculo familiar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade