Luciano Oliveira - [email protected]

Fábrica de Cimento MIZU será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, em Baraúna

Será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, 25, a Fábrica de Cimento MIZU, unidade que recebeu incentivos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) para instalação no RN. A solenidade, que acontecerá às 11h na sede da fábrica em Baraúna, terá a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).Barauna_1Unidade industrial será inaugurada hoje, em Baraúna 

O empreendimento recebeu apoio do Estado por meio de políticas públicas e de fomento ao desenvolvimento industrial. A produção do cimento teve início em abril do ano passado com a inauguração do complexo de moagem. Desde então, mais de R$ 370 milhões foram investidos na unidade industrial e centenas de empregos foram gerados.

Agora, a unidade industrial inaugura o seu primeiro forno, com capacidade para 3.000 toneladas por dia, e oficializa o seu funcionamento como fábrica de cimento integrada. De acordo com o diretor da unidade industrial da MIZU, José Antero dos Santos, com a ativação deste primeiro forno, a estimativa é atingir, até o final do ano, 85% da capacidade de produção instalada da fábrica, que é 1,2 milhões de toneladas por ano. Hoje, a indústria opera com 55% de sua capacidade instalada.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade