Luciano Oliveira - [email protected]

Ministro Rogério Marinho se reuniu com o deputado Ezequiel Ferreira (Foto: Assessoria de Comunicação)

Ezequiel comemora início da obra do ramal Apodi e requer leitos hospitalares

Ministro Rogério Marinho se reuniu com o deputado Ezequiel Ferreira 

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), que confirmou o início da obra do ramal Apodi-Mossoró, dentro do projeto de transposição do Rio São Francisco, que vai fortalecer o sistema hídrico da região Oeste potiguar. Além da volta do projeto de irrigação na Chapada do Apodi e o sonho de centenas de famílias que precisam tirar o sustento do rio Umari e sonham em vê-lo perenizado. Essas pautas têm sido luta de Ezequiel e do prefeito Alan Silveira (MDB), de Apodi.

“A perenização do Rio Umari vai trazer diversos benefícios para a região. Além de fortalecer a agricultura familiar, a perenização do rio vai atuar diretamente no combate à seca, visto que corta uma das regiões que mais sofre com a falta de água em Apodi. Nós temos 800 mil hectares agricultáveis e férteis na Chapada do Apodi, que hoje a outorga do canal é de 126 metros por segundo. Com o projeto vamos acrescer de 100 mil a 150 mil hectares para irrigação. Essa obra é aguardada há anos pelo povo de Apodi e da região Oeste”, enaltece Ezequiel Ferreira.

Na semana passada foi encaminhado ofício à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, solicitando o aumento de leitos, bem como investimentos para abastecimento de medicamentos, insumos e melhorias na infraestrutura do Hospital Regional, Hélio Morais Marinho, em Apodi, beneficiando o Médio Oeste Potiguar. Essa semana, a unidade hospitalar teve o aumento de cinco leitos para atender à população.

Hospital Regional, Hélio Morais Marinho, em Apodi

“Atualmente o hospital possui importância para Covid-19, no atendimento da região, dentre leitos clínicos e aqueles destinados ao suporte respiratório pulmonar. O Hospital Regional de Apodi ganhou mais 2 leitos de UTI e 7 leitos clínicos, atualmente dispondo de 5 de UTI e 15 leitos clínicos. A previsão de abertura da Sesap é de mais 10 clínicos”, frisou Ezequiel ao acatar o pleito do prefeito de Apodi, Alan Silveira.

A solicitação foi em razão do aumento no número de pacientes infectados e pela falta de leitos na cidade e na região. “Torna-se de suma importância o aumento de leitos no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, bem como investimentos para o abastecimento de medicamentos, insumos e melhorias em sua infraestrutura. Salienta-se nesse momento que o Hospital possui capacidade para tal ampliação e, portanto, solicito ao Governo do Estado, através de sua Secretaria de Saúde Pública, que atenda a este pedido com a maior brevidade”, disse Ezequiel Ferreira.

Fotos: Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade