Aberta na segunda-feira, 7, e vai até a próxima sexta-feira, 11, a Exposição Fotográfica “Minhas Memórias de Areia Branca”, que retrata acontecimentos, aspectos da cidade e do seu povo. Os painéis estão expostos à visitação pública no salão nobre da Prefeitura de Areia Branca, nos turnos da manhã e noite.Mostra está exposta no salão nobre da prefeitura
A exposição é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac). O presidente da entidade, Ramon Rodney, explica que o evento mescla diferentes momentos da Areia Branca antiga.
O presidente da Fundac, Ramon Rodney, conta que o trabalho envolve uma etapa prévia de pesquisa, com coleta e escaneamento de fotografias antigas de diversos pontos da cidade, incluindo alguns registros históricos como a política vivida com intensidade no passado e no presente.
“Quem passar pelo Palacete Municipal vai se deparar como uma exposição composta por fotografias de pessoas, políticos e prédios do passado que relatam a Areia Branca antiga”, ressalta.
Segundo Ramon Rodney, a ideia é manter a mostra até sexta-feira, mas não deve parar por aí. O trabalho pode continuar com novas edições. “Este é um trabalho inédito para nossa cidade que deverá ter sequência com outras exposições. Como forma de oferecer uma memória à comunidade e uma reflexão sobre a preservação dos espaços públicos da nossa cidade”, conclui. Aluno observa painel com fotografias diversas
Painéis distribuídos no salão nobre do Palacete Municipal
Exposição oferece um rico acervo fotográfico
Memórias marítimas da cidade: o movimentado cais do porto e o antigo Tirol