Luciano Oliveira - [email protected]

Fotografias estão expostas no no salão nobre da Prefeitura de Areia Branca

Exposição fotográfica “Negro e Lindo” fica aberta ao público até o dia 3 de dezembro

Fotografias estão expostas no salão nobre da Prefeitura de Areia Branca

A exposição fotográfica “Negro e Lindo” foi aberta na manhã de terça-feira, 29, no salão nobre da Prefeitura de Areia Branca com fotografias das duas edições já realizadas, a primeira em 2002 e a segunda neste ano, com o objetivo contribuir com a afirmação e consolidação da consciência negra.

A professora emérita da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Ivonete Soares, juntamente com o fotógrafo Pacífico Medeiros, são os responsáveis pela exposição itinerante que nasceu em Mossoró, buscando estimular o reconhecimento e a valorização da beleza negra. Durante a abertura ela abordou para os presentes sobre as “Questões étnico-raciais, identidade negra e politicas públicas”.

21 Dias de Ativismo

A exposição “Negro e Lindo” faz parte da campanha “21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” lançada pela Secretaria da Mulher, com o objetivo de chamar a atenção sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres.

Os “21 Dias de Ativismo” iniciaram em 20 de novembro passado, no Dia da Consciência Negra, por considerar a dupla vulnerabilidade da mulher negra. A campanha termina em 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que propõe medidas de prevenção e combate à violência.

Em Areia Branca o tema trabalhado neste primeiro ano de campanha é “Uma vida sem violência é direito das mulheres”.

A exposição itinerante “Negro e Lindo” ficará aberta ao público até o dia 3 de dezembro, das 8h às 13hs, no salão nobre da prefeitura. Além dela, também faz parte da programação o Violentômetro lançado na semana passada, que indica os sinais e as etapas de violência contra a mulher. Terá ainda, o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher e uma oficina que será ministrada pela Patrulha Maria da Penha.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade