Luciano Oliveira - [email protected]

Eguiberta Borges é uma das 10 areia-branquenses que vão contar suas histórias de superação, mostrando que existe vida após o câncer de mama (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Exposição fotográfica conta a história de mulheres areia-branquenses que venceram o câncer de mama

Eguiberta Borges é uma das 10 areia-branquenses que vão contar suas histórias de superação, mostrando que existe vida após o câncer de mama (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Nesta quarta-feira, 26, vai acontecer a abertura da I Exposição “Belas, Fortes e Corajosas” na Prefeitura de Areia Branca.

Dez mulheres areia-branquenses, por meio de fotografias, vão contar suas experiências de vida com o diagnóstico da doença e mostrar que existe vida após o câncer de mama.

O lançamento vai acontecer às 9h. Logo após, a exposição ficará aberta ao público até esta quinta-feira, 27, no salão nobre da Prefeitura de Areia Branca.

O evento encerra a campanha Lenço Solidário que está arrecadando o acessório para ser doado às mulheres em tratamento contra o câncer. Os postos fixos para quem desejar doar lenços estão distribuídos entre o Supermercados Show de Preço, empresa Norsal, Hospital Sara Kubitschek e nas unidades de saúde da cidade. Além dos postos volantes, que estão percorrendo os órgãos públicos municipais.

Durante a exposição, a escritora Ana Karina Ferreira da Paz Cunha (Ana Paz) lançará o seu livro “Câncer de mama, e daí? Com fé, gratidão e leveza venci o câncer”, onde narra como foi descobrir, no ano de 2016, que tinha câncer, como reagiu e venceu. Ana Paz já tem outro livro lançado, “Uma nova historia. Uma nova vida”, que aborda a vida de uma sobrevivente do câncer.

A exposição fotográfica “Belas, Fortes e Corajosas” faz parte da programação do Outubro Rosa de conscientização e alerta à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e outros tipos da doença que atingem as mulheres, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade