Luciano Oliveira - [email protected]

As cobiçadas rosas do deserto vão estar ao alcance de todos, em Natal

Exposição de Rosas do Deserto acontece pela primeira vez em Natal no início de fevereiro

As cobiçadas rosas do deserto vão estar ao alcance de todos, em Natal
As cobiçadas rosas do deserto vão estar ao alcance de todos, em Natal

Cultivar plantas ornamentais virou febre em Areia Branca. Nos últimos meses cresceu muito o número de pessoas envolvidas com a atividade, que antes era apenas hobby. Com isso, aqueceu o mercado de flores e plantas ornamentais na cidade.

Para os apaixonados por plantas, flores e jardinagem, uma boa notícia. Em fevereiro, Natal vai sediar pela primeira vez uma Exposição de Rosas do Deserto, um tipo de planta totalmente adaptável ao nosso clima e de fácil cultivo.

foto-5

Além da exposição, acontecerão cursos gratuitos sobre cultivo e a comercialização de mudas. A exposição será aberta dia 2 e segue até 5 de fevereiro, das 8h às 22h, no Sam’s Club, (Br-101, Neópolis).

A rosa do deserto, nome popular da espécie denominada de Adenium obesum, é nativa de ambientes áridos do norte da África e do Oriente Médio. A planta tornou-se, assim como as orquídeas ou roseiras comuns, um vício para muitos jardineiros e admiradores. O que é absolutamente compreensível: além da floração magnífica, em tons que variam do branco ao rosa e ao carmim metálico, a rosa do deserto é um vegetal muito singular.

000000000000000-rosas

O detalhe curioso é que as partes inchadas, que lembram o aspecto de uma pata de elefante, são compostas basicamente pelas raízes que se projetam para fora do chão. O culto à rosa do deserto fez surgir uma infinidade de técnicas que visam produzir combinações de cores inéditas, flores com design diferenciado e principalmente raízes nos formatos mais improváveis.

Segundo os especialistas, a roda do deserto pode ser cultivada tanto em casas quanto em apartamentos. A planta necessita de pouca água e muito sol e em regiões quentes florescem o ano inteiro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade