Luciano Oliveira - [email protected]

Expoentes governistas enxergam processo de “fritura” que exclui gestor das decisões

interrogacao Política é um jogo de xadrez, num tabuleiro onde tudo é possível. Às vezes prevalece a lógica, mas também ocorre o inesperado, ou a configuração de um quadro completamente atípico, surreal, difícil de imaginar que pudesse acontecer. Areia Branca estaria na eminência de vivenciar uma situação parecida? Há quem acredite que sim.

Símbolo sintetiza o atual momento político em Areia Branca

Nos últimos dias o Blog tem sido procurado por pessoas próximas do prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), que mesmo afirmando não terem procuração para falar em nome do governante, se mostram visivelmente preocupadas com o que chamam de “desfecho trágico” no que diz respeito às definições de candidaturas às eleições majoritárias deste ano, no âmbito do sistema governista.

Junto a essas pessoas que transitam livremente nas hostes governistas, o Blog levantou que existe uma inquietação diante dos rumores de que o prefeito “Souza” teria decidido abrir mão de indicar o pré-candidato a vice-prefeito na chapa que já tem definido o médico José Bruno Filho (PMDB) como cabeça de chapa.

Sobre esse assunto, o próprio “Souza” deverá se pronunciar publicamente nas próximas horas, por meio da imprensa.

A questão, no entanto, segundo as fontes, é que o jogo sucessório teria se complicado dentro das quatro linhas da própria coligação governista. “Nosso sentimento, no momento, é que surgiu uma dissidência no grupo que já decidiu os rumos da sucessão municipal, excluindo quem de direito deveria conduzir todo o processo, inclusive indicando o companheiro de chapa de Bruno Filho”, declarou um dos expoentes políticos em contato com o Blog.

Instigada, a fonte tratou de pormenorizar seu raciocínio, acrescentando que tudo indica que já existe inclusive uma chapa pronta para ser lançada à Prefeitura de Areia Branca, sem que o prefeito tivesse participação nenhuma. “Isto é fato e Areia Branca inteira sabe dessa história”, arremessou o interlocutor.

A fonte chegou a insinuar que desde o início das articulações entre os partidos da base aliada com vistas às eleições deste ano, “Souza” estaria sendo vítima de um processo de “fritura” que o teria levado a renunciar ao direito de indicar o nome para compor com o atual vice-prefeito do município e pré-candidato a prefeito, Bruno Filho. “Isso começou, no meu entender, com a “queimação” dos nomes apresentados pelo prefeito como opções para companheiro de chapa de Bruno”, opinou.SOUZA LÊ MENSAGEM NA CÂMARA MUNICIPALReeleito em 2008, “Souza” não concorre às eleições deste ano

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade