Luciano Oliveira - [email protected]

Executivo municipal acata proposta salarial reivindicada pelos servidores e encerra movimento grevista

0

Negociações entre Executivo e servidores tiveram desfecho satisfatório para ambas as partes

Após várias rodadas de negociações, o Executivo municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab) chegaram a um acordo, encerrando o movimento grevista que persistia fazia alguns dias. Durante reunião ontem, 4, o Executivo acatou a proposta apresentada pela comissão representativa da categoria, na assembleia realizada na sexta-feira, 2.

Com o entendimento de ontem, servidores efetivos da área técnica e de outras categorias com salário inicial acima do piso mínimo em vigor, terão reajuste de 20% sobre seus proventos. O aumento já vem no pagamento que será efetuado agora em maio, mas é retroativo ao mês de abril.

A prefeita Luana Bruno (PMDB) disse que seu desejo era resolver a questão com o sindicato logo que foi deflagrado o movimento grevista, mas as negociações esbarraram na proposta de reajuste salarial reivindicada pelo sindicato em benefício de algumas categorias funcionais, num percentual classificado pela equipe econômica da prefeitura como fora da realidade financeira do município.

A princípio, a proposta apresentada pelo sindicato era de um reajuste no patamar de 150% sobre os salários atuais da categoria, sendo 50% de imediato e 100% parcelado. O governo considerou a proposta inviável e ofereceu 10% de reajuste.

LUANA BRUNO USA DA HABILIDADE E CAUTELANa semana passada, durante a assembleia convocada pelo sindicato para discutir a proposta do Executivo, houve uma contraposposta dos servidores para que fosse implantado um reajuste de 20% a ser pago na folha de maio, retroativo a abril.

Depois de uma análise na folha de pagamento do município, a prefeita considerou que apesar da situação financeira ser delicada, decidiu acatar a contraproposta dos 20%. Na reunião de ontem o martelo foi batido e nesta segunda-feira, 5, os servidores que haviam cruzado os braços retornam ao trabalho normalmente.

Desde que assumiu a prefeitura, Luana Bruno tem procurado corrigir disparidades encontradas no âmbito administrativo, que penalizam os servidores, principalmente na questão salarial. Antes de reajustar os salários dos técnicos administrativos, a gestora já havia atendido pleito reivindicado pela Guarda Municipal e continua trabalhando para melhorar as condições de vida e de trabalho dos servidores.

Luana Bruno trabalha para melhorar as condições de vida e de trabalho dos servidores  

Ontem mesmo, após fechar as negociações com o Executivo, a diretoria do Sinspumab, que tem à frente o presidente José Pedro Neto, divulgou uma nota direcionada aos servidores e à sociedade. Leia o comunicado.

Prezados servidores e cidadãos areiabranquenses, vimos por meio deste comunicar e tornar público que, em reunião entre o executivo municipal, sindicato e comissão dos servidores municipais, realizada neste dia 04/05/2014, ficou ACATADA pelo executivo municipal a proposta de reajuste salarial lançada e aprovada pelos servidores municipais em assembleia ocorrida no último dia dois de maio do corrente ano, segue a proposta: reajuste salarial de 20% (vinte por cento) a ser implementado na folha de pagamento do mês de maio com retroação ao mês de abril bem como as demais proposições pleiteadas ao longo de toda a negociação. Contudo, decretamos o FIM DO MOVIMENTO GREVISTA e convidamos todos os servidores do município a retornarem às atividades normais a partir desta segunda-feira, dia 05/05/2014.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade