Os gerentes de Gestão Ambiental, Turismo e da Pesca da Prefeitura de Areia Branca, Gabriela Cynara, Daniel Araújo e David Azevedo, respectivamente, participaram na quinta-feira, 12, de mais uma reunião sobre a formação do Conselho Gestor da Área de Preservação Permanente (APA) Dunas do Rosado.
Durante o encontro, o Executivo areia-branquense indicou o nome de Gabriella Cynara como membro líder e Daniel Araújo como suplente do conselho. Já o Legislativo, indicou o vereador Samuel Lemos (PSD) como membro do conselho.
Com a criação do Conselho Gestor e dos Comitês Gestores da Orla Marítima dos municípios de Areia Branca e Porto do Mangue, onde está localizada a APA, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) deverá iniciar uma série de ações para regularizar a situação das ocupações ilegais existentes na área de preservação permanente. Uma das principais medidas é a elaboração do zoneamento e plano de manejo da área, que deve ter início em 2020.
A APA Dunas do Rosado abrange praias como a do Rosado e Pedra Grande, em Porto do Mangue; e Ponta do Mel e Ponta de São Cristóvão, em Areia Branca.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca