Luciano Oliveira - [email protected]

Executivo deverá enviar à Câmara Municipal, até terça-feira, o projeto que trata das reivindicações dos Agentes de Saúde

04 OKBruno Filho teve conversa franca com os Agentes de Saúde, ontem

Uma comissão formada por representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) esteve ontem, 2, na sede do Palacete Municipal, tendo sido recebida pelo Controlador-geral do município, José Bruno Filho, que na oportunidade representou a prefeita Luana Bruno (PMDB) que no mesmo horário participava de uma reunião na Petrobras, em Mossoró, sobre o abastecimento de água dos assentamentos rurais de Serra Vermelha, Santos Reis e Casqueira I e I, neste município.

A reunião foi pacífica e proveitosa, tendo a participação do presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV). O motivo da reunião solicitada pelos Agentes de Saúde, foi buscar melhorias para a categoria.

Na oportunidade, os agentes expuseram suas reivindicações, obtendo do controlador do município uma boa notícia: a prefeita Luana Bruno já está vendo as possibilidades para encaminhar à Câmara Municipal o projeto que trata da questão salarial dos agentes para tramitação em plenário na próxima terça-feira, 7.

Presente na reunião, o vereador Sandro Góis prometeu aos Agentes de Saúde que logo que a matéria chegar no Legislativo será dado celeridade à sua tramitação. “Da nossa parte, não haverá nenhum entrave burocrático, chegando à Casa, o projeto será levado à apreciação em plenário imediatamente”, garantiu o presidente.SANDRO GÓIS OK              Vereador Sandro Góis considerou a reunião muito boa

Sandro Góis disse ainda, que vem acompanhando a luta dos Agentes de Saúde pelos seus direitos e acha que a questão é mais burocrática, pois a atual gestão tem demonstrado interesse em resolver a questão. “Acreditamos que com a vontade demonstrada pela prefeita Luana Bruno, o caso terá um final feliz”, reforçou.

Para os Agentes de Saúde, a reunião com o controlador do município, Bruno Filho, foi muito positiva. “Estamos satisfeitos, pois pela primeira vez tivemos a oportunidade de nos reunir com o Executivo e dialogar abertamente, além de sairmos com a sensação de que as coisas, finalmente, serão resolvidas a nosso favor”, declarou um dos agentes, falando em nome do grupo.

Para o controlador do município, as propostas apresentadas pela categoria parecem muito justas. “Vamos analisar ponto a ponto e ver as reais possibilidades de enquadrar as solicitações na gestão municipal, após o retorno do projeto do Legislativo”, explicou Bruno Filho.

Os agentes fazem parte da Estratégica de Saúde da Família (ESF/PSF) e são responsáveis pela Atenção em Saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e manutenção da saúde.AGENTES DE SAÚDE OK              Os Agentes de Saúde têm acompanhado atentamenrte as discussões na Câmara

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade