Luciano Oliveira - [email protected]

Ex-vereadora de Grossos que faleceu na madrugada de hoje foi sepultada à tarde, em clima de forte comoção

GLARISSA LOUISE FOI VEREADORAGlarissa Louise faleceu hoje, para tristeza da família e dos muitos amigos grossenses (Foto: Reprodução/Facebok)

A cidade de Grossos está de luto em virtude da morte, na madrugada de hoje, 16, da ex-vereadora Glarissa Louise de Mendonça Ferreira e Silva, 33 anos, que estava internada no Centro de Oncologia do Hospital da Solidariedade, em Mossoró, desde ontem, 15. O corpo foi velado na residência do seu pai, o ex-prefeito do município, Antônio Railton Ferreira da Silva, tendo o sepultamento ocorrido às 16h, no Cemitério Municipal São Sebastião, sob forte comoção.

Grossos parou, literalmente, desde que a notícia da morte de Glarissa Louise se espalhou na cidade. Informado do ocorrido, o prefeito José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB), decretou luto oficial por três dias e hoje foi ponto facultativo nos órgãos e autarquias da administração municipal, incluindo as escolas.

Segundo informações repassadas por familiares, a ex-vereadora faleceu no início da madrugada de hoje, vítima de complicações advindas de câncer de mama.

A ex-vereadora Glarissa Louise exerceu dois mandatos na Câmara Municipal de Grossos e era apontada como a herdeira do espólio político da família, que tem tradição política no município. Seu pai, o ex-prefeito Antonio Railton, é pessoa bastante conhecida na cidade e na região, tendo exercido sólida liderança no comando do extinto PFL, hoje Democratas (DEM).OLYMPUS DIGITAL CAMERA          Multidão comovida acompanhou o cortejo fúnebre na tarde de hoje (Foto/Reprodução: Diário de Grossos)  

Glarissa Louise ingressou na vida pública em 2004 quando se candidatou pela primeira vez e conquistou uma cadeira na Câmara Municipal. Em 2008 ela renovou o mandato e em 2012 não participou do pleito eleitoral para cuidar da saúde.

Anos atrás, o ex-prefeito Antônio Railton sofreu outro duro golpe, o falecimento da sua esposa Flaviana Jacinta Mendonça Ferreira da Silva, também com problemas de saúde. Ela faleceu no hospital Gêneses, em Fortaleza, depois de padecer de enfermidades. Em homenagem a ex-primeira-dama de Grossos, o ex-prefeito Veronilde Caetano da Silva mudou o nome da principal unidade hospitalar da cidade para Hospital Municipal Flaviana Jacinta.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade