Luciano Oliveira - [email protected]

Ex-vereador deve ir a julgamento hoje, pelo assassinato de “Neto de Felinto” em 2009

NETO DE FELINTO, NOVA Nesta terça-feira, 13, terá início uma movimentada pauta de julgamentos na cidade de Areia Branca, conforme anunciado pela juíza de Direito da Vara Criminal e diretora do Fórum Municipal José Brasil Filho, Welma Maria Ferreira de Menezes. E a previsão é que o primeiro julgamento tem como réu a pessoa do proprietário da pousada Visão e ex-vereador Francisco Freitas de Góes, “Chico do Foto”, 62 anos, pelo assassinato de Felinto Anunciato de Azevedo Neto, “Neto de Felinto” (foto), 32 anos.

“Chico do Foto” deve ir a júri popular a partir das 8h, na Câmara Municipal de Areia Branca. Na época do crime, que aconteceu em um bar localizado no conjunto residencial IPE, em novembro do ano passado, “Chico do Foto” teria confessado o homicídio que teria sido motivado por sucessivos desentendimentos entre ele e “Neto de Felinto” devido a constantes supostas ofensas verbais e ameaças de morte por parte da vítima.

SONY DSC                     No site do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RN) o ex-vereador e comerciante consta no processo n° 113.09.001839-9 como indiciado na ação penal que corre na Vara Criminal da Comarca de Areia Branca. O crime aconteceu no dia 10 de novembro do ano passado e no dia 16 do mesmo mês foi decretada a prisão preventiva do mesmo. Sendo que no dia 16 de dezembro, foi deferido o pedido de liberdade provisória do acusado.

Ainda de acordo com dados do site do TJ/RN, a posição do Ministério Público, autor do processo, é que “Chico do Foto” seja condenado pelo tribunal do júri por homicídio simples qualificado por motivo fútil. A penalidade para o crime é de pena de reclusão, de seis a vinte anos. A pauta será presidida pela juíza Welma Maria Ferreira de Menezes (foto). A defesa do acusado será feita pelos advogados Abraão Dutra Dantas e José Galdino da Costa. (Com informações do Correio da Tarde e site do TJ/RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade