Luciano Oliveira - [email protected]

Ex-secretário Rogério Rosso foi eleito pelos deputados o novo governador do DF

ROGÉRIO ROSSO O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal Rogério Rosso (PMDB) foi eleito ontem, 17, novo governador do DF. O peemedebista conseguiu obter 13 votos dos integrantes da Câmara Legislativa, e acabou eleito em primeiro turno (já que teve o apoio de mais da metade dos 24 deputados distritais).

O candidato do PT, Antônio Ibañez, recebeu seis votos e Wilson Lima (PR), outros quatro. O deputado Raad Massouh (DEM) se absteve na votação. Luiz Filipe Coelho (PTB) não recebeu nenhum voto. Na chapa, além de Rosso, a ex-secretária Ivelise Longhi (PMDB) foi eleita vice-governadora do DF. Rosso vai ocupar o cargo para um mandato tampão até o final do ano.

O novo governador foi secretário de Desenvolvimento Econômico e administrador de Ceilândia no último governo Joaquim Roriz (PSC) e, na gestão de Arruda, presidiu a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

Favorito antes do pleito, Lima acabou a eleição derrotado pelo candidato do PMDB. Lima era o candidato do ex-governador do DF Joaquim Roriz (PSC) e de aliados do ex-governador José Roberto Arruda (sem partido), cassado neste ano após o escândalo de corrupção no DF. (Com informações da Folha Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade