Luciano Oliveira - [email protected]

Ex-presidente da Câmara e atual vereador, Aldo Dantas tem nome lembrado para disputar comando da futura mesa diretora

ALDO DANTAS DIZ QUE POLUIÇÃO SONORA ESTÁ FUGINDO DO CONTROLEAldo Dantas presidiu a Casa duas vezes na legislatura passada

Faltando menos de um mês para o término do recesso parlamentar e o retorno dos vereadores às reuniões ordinárias no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, nos bastidores as articulações seguem em torno dos nomes que já se lançaram para uma possível disputa antecipada pela presidência da mesa diretora para o biênio 2015-2016.

Quatro vereadores já lançaram seus nomes para a provável eleição em agosto. Para isso, é preciso que a Casa aprove uma resolução apresentada pelo vereador Alderi Batista de Souza (PPS), que altera o Regimento Interno da edilidade, antecipando para o próximo mês a eleição que regimentalmente aconteceria em dezembro de 2014.

A resolução em questão chegou a tramitar na última sessão realizada na Casa, antes do recesso, em junho passado. A perspectiva era que seria aprovada naquele dia, se não fosse o pedido de vista do vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), que assim como o autor da proposta, Alderi Batista, é pré-candidato a presidente da futura mesa diretora.

Por enquanto, não se cogita a possibilidade dessa resolução ser rejeitada ou retirada da pauta. Os “presidenciáveis”, os já citados e os outros dois, Duarte Júnior (PR) e o vice-presidente do Legislativo, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), estão em campo em busca de apoio para viabilizar os seus nomes.

Nos últimos dias, rumores indicavam o surgimento de um quinto nome. Seria o do vereador Aldo Dantas (PMDB), que presidiu a Casa por duas vezes na legislatura passada. Mas o próprio tem desconversado sobre a possibilidade de se lançar candidato. Embora se saiba que em se tratando de política e envolvendo eleição de Câmara, a derradeira palavra é sempre uma incógnita. TONHO DA COHAB, ALDERI, DUARTE E NETINHO              Os “presidenciáveis”: “Tonho da Cohab”, Alderi Batista, Duarte Júnior e “Netinho Cunha”

Recentemente num contato com o Blog, o vereador Aldo Dantas comentou que preferia aguardar o desenrolar dos fatos envolvendo a possível eleição da nova mesa diretora. “Pelo que tenho ouvido as discussões em torno do assunto estão muito antecipadas. Vamos esperar para ver o que acontece até agosto, quando a Casa retomará as atividades”, disse.

Cauteloso em suas declarações, Aldo Dantas disse que além dos pré-candidatos estarem buscando apoio dos demais colegas, ainda tem a votação da resolução que antecipa a eleição da mesa. “Minha opinião, hoje, é que correndo tudo bem na votação da matéria que determinará se haverá ou não antecipação da escolha do novo presidente, e havendo um nome de consenso, eu não tenho objeção nenhuma a respeito disto. Mas vamos pra frente, pois o futuro a Deus pertence”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade