Luciano Oliveira - [email protected]

Ex-prefeito declara seu voto a João Leonez para vereador em 2012, por gratidão

LEÃO IIExpedito Leonez (sentado) ladeado por João Leonez, José Alfredo e Iraneide

“Meu candidato a vereador em 2012 será João Leonez. Voto nele, por uma questão de gratidão”. A frase de efeito foi dita ontem, 25, pelo ex-prefeito Expedito Gomes Leonez (DEM) durante um contato telefônico com o Blog diretamente de Natal, onde se encontra dando continuidade ao tratamento de saúde ao qual é submetido faz algum tempo.

Essa é a primeira vez que Expedito Leonez declara publicamente seu voto a um pré-candidato às eleições municipais do próximo ano. Ele disse que seu apoio ao ex-vereador João Leonez, que trabalha seu retorno à Câmara Municipal de Areia Branca, é uma forma de retribuir o que o ex-edil tem feito por ele ao longo dos últimos quatro anos.

Mesmo hospitalizado e às vezes com dificuldade de coordenar as palavras devido ao efeito dos remédios, Expedito Leonez concedeu a entrevista ao Blog, afirmando que resolveu votar em João Leonez a partir do momento que ele chegou até a sacrificar sua reeleição em 2008, para acompanhá-lo nas internações e nos deslocamentos para Recife (PE) para fazer exames caros e complexos. “Foram horas, dias, semanas e anos ao meu lado, fazendo às vezes de motorista, de enfermeiro e, acima de tudo, amigo, vigilante e sincero, ali comigo, nos momentos mais difíceis”, relata.

O ex-prefeito deixa claro que sua opção por João Leonez para vereador é uma questão de bom-senso, gratidão e reconhecimento. “Vou votar em João Leonez, mas quero contar com a compreensão dos nossos amigos que estarão conosco em mais uma caminhada. Temos compromisso com a nossa querida Areia Branca e nosso grupo político tem uma pré-candidata a prefeito, Iraneide Rebouças, que conta com o nosso apoio. O importante é que estejamos juntos em 2012, esse é o nosso objetivo”, diz.

Com relação ao pré-candidato a vereador Adriano Emílio, que teve um período de aproximação com o ex-prefeito a ponto de ser visto como o nome apoiado por ele para a Câmara Municipal, Expedito Leonez não poupou elogios ao jovem político, o qual classificou como pessoa de bem, que terá um futuro brilhante e sem dúvidas, “ele (Adriano) vai conquistar o seu grande objetivo nas eleições do próximo ano, pois a Câmara precisa de representantes com perfil jovem, mas capazes de lutar, defender os interesses da coletividade”, acrescenta.

Reafirmando o tamanho da sua gratidão ao ex-vereador João Leonez, o ex-prefeito disse que adiou o projeto político da sua filha Bárbara Leonez, que tinha planos de concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições do próximo ano. “Conversei com minha filha e disse que teríamos que adiar o seu projeto, pois nessa eleição estaremos comprometidos com uma pessoa que renunciou a muitas coisas para ficar do meu lado, estendendo sua mão amiga nos momentos que mais precisei e que ainda preciso”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade