Luciano Oliveira - [email protected]

Ex-governadora aponta fatores que teriam contribuído para desastre eleitoral em 2010

VILMA DE FARIAS site Wilma considera que este ano, a única perda, de fato, foi o Governo do Estado

Depois do insucesso nas urnas em outubro passado para o Governo do Estado e o Senado, o sistema governista tem tentando justificar o desastre eleitoral. O próprio governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) já se explicou perante o eleitorado. Mas nenhuma declaração relacionada ao assunto foi tão precisa (e sincera) como a da ex-governadora e ex-candidata a senadora, Wilma de Faria (PSB), dada à imprensa potiguar no final de semana.

A ex-governadora Wilma de Faria, que é presidente do diretório estadual do PSB, não considera que, no Rio Grande do Norte, o partido tenha sofrido redução. “Perdemos o Executivo e sei que no Nordeste isso tem muita importância, pela força que esse cargo representa. Mas isso faz parte do processo democrático. O PSB fez quatro deputados estaduais, o mesmo número de antes, além de manter a cadeira na Câmara dos Deputados. No caso do Senado, deixamos de conquistar, mas a única perda, de fato, foi o Governo do estado”, declarou.

Para a presidente do diretório estadual do PSB, a derrota nas urnas está relacionada a diversos fatores, entre eles a aliança feita com o PMDB em 2008, nas eleições municipais. “Pecamos nessa aliança. Essa análise vem sendo feita a longo prazo. Este ano tivemos o apoio do PR e ao mesmo tempo não tivemos. Eles fizeram uma aliança separada e houve problema nos discursos. Além disso, o presidente do partido (João Maia) não definiu apoio para o Senado. Para completar, os dois grandes grupos políticos, DEM e PMDB se uniram. Mesmo tendo Henrique (Alves) conosco, a última palavra é de Garibaldi Filho”, declarou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade