Ex-deputado federal e empresário Flávio Rocha recebe de Henrique Alves medalha dos 25 anos da Constituição

LCM_6541Henrique Alves quando entregava a honraria ao empresário Flávio Rocha

O ex-deputado federal e empresário potiguar, Flávio Rocha, recebeu nesta terça-feira, 26, em Brasília, a medalha concedida pela Câmara dos Deputados aos constituintes de 1988. O ex-deputado recebeu a condecoração do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). 

O ato solene foi no gabinete do presidente.  Na mesma ocasião também foram condecorados os ex-deputados José Maranhão (PB) e José de Camargo (SP). O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PR) também participou da entrega das medalhas.

As medalhas foram cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil em 1988 a pedido de Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Constituinte. Por conta de uma ação judicial, as medalhas não foram entregues à época e, desde então, ficaram guardadas em um cofre na Câmara dos Deputados. LCM_6580             Henrique com constituintes e colaboradores que atuaram na Assembleia Nacional Constituinte

Neste ano, com o arquivamento da ação e a aprovação de um projeto de resolução, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, decidiu entregá-las aos constituintes e colaboradores que atuaram na Assembleia Nacional Constituinte.

Fotos: Luiz Macedo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *