Luciano Oliveira - [email protected]

Ex-candidato articula criação de fórum para debater desenvolvimento sustentável local

MACEDO CRIA FÓRUM DE DEBATESMacedo propõe debate das questões ligadas ao dia a dia da cidade 

Está sendo articulada a criação de um Fórum de Desenvolvimento Sustentável para Areia Branca. A ideia é do ex-vereador e ex-candidato a prefeito Francisco Antônio de Macedo (PR) que pretende reunir, uma vez por mês, os segmentos interessados em debater questões voltadas para o desenvolvimento do município, bem como a apresentação de propostas nas diversas áreas.

O ex-vereador, que disputou a Prefeitura de Areia Branca em 2008, sem sucesso, pretende novamente concorrer à sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), em 2012. Mas como da vez anterior, o maior obstáculo para Macedo robustecer esse seu projeto político são as divergências internas no seu próprio grupo, já que ultimamente a oposição não fala a mesma língua.

É tanto, que nos quatro cantos de Areia Branca é dada como certa a chapa Iraneide Rebouças (PSB)/Expedito Gomes Leonez (DEM) para prefeita e vice-prefeito, respectivamente, em 2012. Caso os rumores se confirmem, já seria um problema sério para Macedo resolver, tendo em vista que uma composição do ex-prefeito Expedito Leonez com a ex-vice-prefeita Iraneide Rebouças atrairia a base de sustentação do sistema de oposição, minando as forças do ex-candidato a prefeito, inviabilizando suas pretensões futuras.

A constituição desse fórum de debate é uma estratégia que poderá render bons frutos (políticos) para Macedo. Seria uma maneira de se aproximar mais do povão e expor claramente suas ideias a respeito de um propenso Plano de Governo, elaborado a partir do que for debatido no fórum.

Com os holofotes se voltando para a dupla Iraneide/Expedito Leonez, o ex-candidato Macedo sabe que ficando fora de cena não conseguirá ser sequer um mero coadjuvante no processo eleitoral que se avizinha. O fórum, sem dúvidas, será uma maneira dele se manter “vivo” no cenário, tornando seu projeto político mais transparente. E quem sabe, a partir daí…

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade