Rosimeire diz que está muito feliz e será uma grande filósofa (Foto: Cedida)
Os que integram o Centro de Educação Especial (Ceeslauva) de Areia Branca (corpos docente e discente) estão em festa. E o motivo é mais que justificado: a aprovação de Rosimeire Monteiro de Oliveira (deficiente visual) no curso de Filosofia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
“Ficamos muito felizes, pois foi o Centro que a descobriu por meio das atividades da Tarde de Convivência, trazendo-a de volta a escola e garantindo à mesma todo o apoio”, disse a coordenadora do Ceeslauva, educadora Fátima Luz, visivelmente emocionada ao falar da conquista da ex-aluna do Centro.
Depois de uma permanência no Ceeslauva, Rosimeire Monteiro foi para a Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz, onde concluiu o segundo grau.
Este foi o primeiro Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2015) do qual Rosimeire participou, com êxito. Ela frequenta o Centro de Apoio aos Deficientes Visuais (CADV) de Mossoró. Feliz com a aprovação, ela diz que será “uma grande Filósofa”.
NOTA DO BLOG: – A estudante Rosimeire Monteiro é a prova de que não há deficiência que impeça a trajetória daqueles que sonham em mudar de vida por meio da educação. E é um exemplo para todos aqueles que almejam a conquista de uma vaga no competitivo mercado de trabalho. Os que se julgam “incapazes”, mirem no exemplo da futura filósofa.