Luciano Oliveira - [email protected]

Etapa final do recadastramento de pescadores contará com a presença do superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no RN

4 OK OKAbraão Júnior (camisa branca), superintendente Federal de Pesca no RN, estará em Areia Branca sábado

Os pescadores que ainda não atualizaram seus dados cadastrais junto a Federação da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte e à Colônia dos Pescadores Z-8 de Areia Branca, terão mais uma oportunidade no próximo sábado, 6, no Centro de Apoio ao Pescador, a partir das 9h, quando estará de volta ao município uma comissão para concluir o recadastramento iniciado no mês passado.

De acordo com Ronaldo Vale, presidente da Colônia dos Pescadores Z-8 e gerente da Pesca no município, o atendimento programado para o próximo sábado será um verdadeiro mutirão, com o objetivo de recadastrar todos os pescadores que não foram atendidos da primeira vez em que a equipe da federação esteve na cidade. “Desta feita pretendemos atualizar os dados de todos os pescadores ainda não recadastrados e aqueles que da vez anterior se encontravam pescando em alto-mar e por isso não puderam comparecer ao recadastramento”, afirma.

Além da equipe da federação, está confirmada a vinda do Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln Júnior. Na oportunidade ele falará aos presentes sobre Seguro-Safra, Registro Geral do Pescador (RGP) e as novas carteiras, já que os modelos atuais sairão de circulação e vão dar espaço a um novo documento dotado de chip eletrônico.

A nova Carteira do Pescador será dotada de um chip eletrônico que terá monitoramento instantâneo do Ministério da Pesca e Aquicultura, em Brasília. A novidade tem o fundamento de eliminar as fraudes na obtenção do documento de identificação. É importante dizer que, mesmo que a carteira atual não esteja vencida, o seu proprietário deve ir à colônia, no dia do aniversário, para iniciar a mudança.

Concluindo, Ronaldo Vale lembra aos pescadores que esse encontro do próximo sábado será muito importante, pois além das boas notícias que serão repassadas pelo superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no RN, Abraão Júnior, a categoria poderá tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à atividade.

O recadastramento dos pescadores locais conta com o apoio da Gerencia e da Colônia de Pesca de Areia Branca, que tem desenvolvido um trabalho de parceria em benefício dos pescadores areia-branquenses.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade