Estudos de Formação Continuada do PNAIC serão retomados durante encontro que será realizado no próximo sábado

003[4]

Márcia Silva coordena o Plano no âmbito da Secretaria Municipal de Educação

Os estudos de Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município de Areia Branca terão sequência neste final de semana.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria do Plano, que tem à frente, Márcia Silva, juntamente com as orientadoras Simone Seixas e Ana Virgília, convida todos os professores alfabetizadores e coordenadores pedagógicos (do 1º, 2º e 3º ano) para o encontro que dará continuidade aos estudos de Formação Continuada do PNAIC.

O encontro acontecerá no próximo sábado, 26, a partir das 7h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. 

Segundo a coordenadora do Márcia Silva, o encontro com uma carga horária de 8 horas, retomará os estudos concernentes à  Língua Portuguesa, além de ter como foco principal o Estudo da Matemática nos anos iniciais.

A coordenadora lembra ainda aos professores a necessidade de levar para o encontro os instrumentos de acompanhamento (perfis) da turma do 1º bimestre, devidamente preenchidos.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *