
O reitor em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), professor Aldo Gondim, recebeu com naturalidade a presença de estudantes que ocupam o pátio da Reitoria da Uern desde a manhã desta quinta-feira, 10.
Os manifestantes entregaram uma pauta com 17 pontos de reivindicação, dos quais 13 são apontados como “emergenciais”, incluindo o pagamento do salário em dia dos servidores da Uern e convocação dos aprovados no concurso público.
Na tarde de hoje, Aldo Gondim voltou a conversar com os estudantes e apresentou as primeiras explicações da administração com relação à pauta reivindicada. Fez um apelo para a preservação do patrimônio público, e que, durante a ocupação, fosse garantido o acesso aos servidores para a manutenção dos serviços essenciais. “A Uern é do povo do Rio Grande do Norte, seu valor é inquestionável. A nossa causa é comum, todos queremos o fortalecimento da Uern”, ressaltou Aldo Gondim.
O reitor Pedro Fernandes está em viagem de trabalho, mas vem acompanhando as negociações. A equipe de gestão está analisando os pontos reivindicados para apresentar uma resposta aos estudantes.
A Uern informa que as aulas e atividades administrativas no Campus Central estão ocorrendo normalmente e os serviços essenciais da Administração na área ocupada foram mantidos.
Clique AQUI e veja na íntegra a pauta apresentada pelos estudantes.